Night Run faz ferver ruas de Campinas (SP)

Atualizado em 05 de agosto de 2016

No sábado (30 de maio), os corredores de Campinas (SP) participaram da penúltima fase da Etapa Fogo da  Night Run  e puderam testar, mais uma vez, o desempenho de suas passadas. A cidade, uma das mais importantes do Estado de São Paulo, recebeu a prova nos arredores da Praça Arautos da Paz e reuniu cerca de 4.500 mil atletas em clima de festa.

A música e a iluminação, características desta prova e que dão um toque especial à corrida noturna, agitaram os corredores que aceleraram nas ruas cidade. Os percursos de 5 km e 10 km desafiaram os apaixonados por passadas, além de fazer com que a corrida de rua se tornasse o centro das atenções da noite de sábado.

Almir Aparecido da Costa, técnico em operações, 43 anos, estava entre os corredores de 5 km. Ele é um apaixonado por corridas noturnas e sempre participa da Night Run. “Eu acho que essa é uma ótima prova. O percurso é muito bom e o fato de ser durante a noite me agrada demais, já que o clima está mais fresco e tem menos poluição. Faço meus treinos nesse período por conta disso, também”, conta. O corredor passou a investir nas passadas em 2010, quando chegou a pesar 115 kg. “Eu precisava emagrecer de qualquer forma. Mudei a minha alimentação e comecei a caminhar. Com o tempo veio a corrida e eu me apaixonei. Hoje, não consigo passar um semana sem correr.” Seu objetivo com a Night Run era baixar tempo: “Mas a chuva fez com que eu mantivesse minha média de 23 minutos para os 5 km”, conta.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN CAMPINAS? CONFIRA O SEU RESULTADO

Luciana Bertoco Betti, engenheira civil, 27 anos, também tinha como objetivo baixar seu tempo na corrida de rua. Ela e o marido, João Betti, gerente de projetos, 34 anos, começaram a correr há cerca de um mês. “Ficamos sabendo da Night Run e resolvemos participar por conta de seu percurso e por ser uma prova noturna, experiência que nunca tivemos. Infelizmente, o João não pode participar, pois estava doente no sábado. Mas ele ficou me apoiando, junto com nossa filha, e eu fiz uma ótima prova. Consegui baixar meu tempo em 8 minutos, fechando a prova em 39 minutos.”

Fernando Cesar de Oliveira, administrador de empresas, 46 anos, também estava acompanhado na corrida noturna. Ele levou seu amigo Fernando Felipe Barbosa Gemente, profissional de marketing, 34 anos, para participar de sua primeira prova de 10 km. “Ele queria correr a Night Run e como eu sempre participo dessa prova resolvi acompanhá-lo como incentivo. Estava inscrito para os 10 km, mas acabei fazendo apenas 5 km porque estava chovendo… e como farei a Bravus Race, em junho, e uma meia-maratona, em agosto, não posso ficar doente para seguir firme nos treinos, conta o administrador. Durante a semana seus treinos acontecem de quatro a cinco vezes na semana, quando corre 12 km, além de fazer musculação para fortalecer a musculatura.

A Night Run Campinas foi a décima corrida da temporada de provas de rua que compõem o circuito de corridas noturnas da O2 — num total de 16 provas; 11 da Etapa Fogo e 5 da Etapa Água. A próxima corrida noturna ocorre em Ribeirão Preto (SP), no dia 27 de junho. Já a Etapa Água começa no dia 15 de agosto, no Rio de Janeiro, e depois volta a Campinas, no dia 12 de setembro.

icone-foto Instagram #anoitevaiferver

[justified_image_grid instagram_tag=anoitevaiferver instagram_show_user=no]