Night Run esquenta noite do Rio

Atualizado em 04 de agosto de 2016

O inverno ainda está aí, mas a noite do último sábado (15 de agosto), no Rio de Janeiro, foi superquente. Pelo menos, para os 8 mil corredores que fizeram da corrida de rua o embalo oficial da noite durante a Etapa Água da  Night Run.

A ambientação da corrida levou muita música, luzes e pirotecnias para o local da prova, no Aterro do Flamengo, um momento especial para curtir as passadas ao lado dos amigos. Aliás, muitos corredores deram tudo de si nas provas de 5 km e 10 km, que tiraram os apaixonados por passadas da zona de conforto. Foi o caso do economista Ricardo Miranda, 33 anos, que se sentiu desafiado pelo percurso em sua segunda Night Run. “A prova de hoje foi diferente da minha primeira participação, pois senti que o percurso exigiu bastante de todos, mas isso, para mim, foi o mais legal da corrida”. Ele completou os 5 km em 31 minutos e ficou feliz com o resultado.

Quem também esteve na prova foi Fábio Rocha, 31 anos. O professor de educação física começou a correr no ano passado, deu uma parada e, desde o início de 2015, retornou aos treinos. “Como estou voltando aos poucos, senti bastante o cansaço, principalmente na parte final da prova. Apesar disso, consegui completar bem”, conta o corredor que percorreu os 5 km em 38 minutos. Para Fábio, alguns elementos foram importantes para dar um gás a mais durante a prova. “A música e a paisagem, com certeza, deram uma força extra para a gente chegar lá”, relata o também atleta de Crossfit. “Uso uma atividade como complemento da outra para ganhar rendimento nas ruas.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN RIO DE JANEIRO? CONFIRA O SEU RESULTADO

A escolha da comerciante Sandra Faria, 33 anos, foi os 10 km. E ela não teve muitas dificuldades durante o percurso. “Foi minha primeira prova noturna e gostei muito. Estava tudo bem organizado e me preparei bastante durante as semanas que passaram, para não ter problemas em minha primeira experiência na corrida durante a noite. No fim, tudo deu certo”. Ela concluiu os 10 km em 58 minutos, o que estava dentro dos seus planos. E se depender do que Sandra viu em sua estreia, a Night Run Etapa Água será a primeira de muitas. “O que mais gostei foi o cenário, as luzes e o clima de festa da prova”, elogia.

Esta foi a primeira prova da Etapa Água da temporada Night Run 2015, corridas de rua que compõem o circuito de provas noturnas da O2. Na temporada deste ano ainda haverá outras quatro provas da Etapa Água, sendo a próxima no dia 12 de setembro em Campinas, no interior paulista.

icone-foto

[nggallery id=247]

icone-foto  Instagram #pralavaraalma

[justified_image_grid instagram_tag=pralavaraalma instagram_show_user=no]