Categories: Notícias

Night Run esquenta noite de Ribeirão

O inverno já começou, mas a noite deste sábado (27 de junho), em Ribeirão Preto (SP), ferveu. Pelo menos, para os 3 mil corredores que fizeram da corrida de rua o embalo oficial da noite durante a Etapa Fogo da  Night Run.

A ambientação da Night Run levou muita música, luzes e pirotecnias para o local da prova, na avenida Luiz Eduardo de Toledo Prado, que fica na Vila do Golfe. Um momento especial para curtir as passadas ao lado dos amigos.

A etapa Fogo foi a estreia nas ruas de Gustavo Valle, analista de rede, 29 anos. O atleta já treina corrida faz algum tempo, mas nunca havia participado de uma prova antes. “A experiência pra mim foi incrível, gostei muito do ambiente, da organização e do espírito de superação que sentimos ao concluir a prova. Pretendo correr ao menos uma por mês e manter os treinos diários, de segunda à sexta-feira, que já venho fazendo desde o início de março”, diz Gustavo, que conclui o trajeto de 5 km em pouco mais de 36 minutos.


  PARTICIPOU DA NIGHT RUN RIBEIRÃO PRETO? CONFIRA O SEU RESULTADO

Maurício Ficher, vendedor, 50 anos, participou pela terceira vez da Night Run, sendo que nesta última etapa o corredor conseguiu abaixar seu tempo, finalizando a prova em pouco mais de 28 minutos. “Eu já conhecia bem o percurso e a animação da corrida me ajudou a superar meus limites”, conta ele, que optou por correr o percurso de 5 km. “Comecei a correr no Dia dos Pais há quase três anos em um evento que a escola do meu filho promoveu. Desde então, nunca mais parei”.

A etapa Fogo da Night Run também empolgou a professora Karla Fernandes Simão, 37 anos. “Nenhuma outra prova de Ribeirão tem uma energia tão forte quanto essa. Cruzei a linha de chegada chorando, de tão emocionada que fiquei”, relembra ela, que percorreu o trajeto de 10 km em 55 minutos. “O percurso é sensacional, as músicas muito animadas e o público participante é melhor ainda. Só gente que gosta de verdade de correr”.

Esta foi a última prova da Etapa Fogo da temporada Night Run 2015, corridas de rua que compõem o circuito de provas noturnas da O2. Na temporada deste ano ainda haverá cinco provas da Etapa Água, sendo a primeira no dia 15 de agosto, no Rio de Janeiro.

 Instagram #anoitevaiferver

[justified_image_grid instagram_tag=anoitevaiferver instagram_show_user=no]

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

3 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

3 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago