Night Run desembarca em Santos

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Após passar por inúmeras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Night Run desembarcou em Santos, no litoral paulista, para sua primeira edição. Neste sábado (21), 2 mil atletas se reuniram no Emissário Submarino para correr pelas areias da praia 5 ou 10 km. E o clima foi de muita festa para os santistas, que, apesar de usarem a praia durante todo o dia para treinar, não costumam participar de corridas noturnas. 

Caso de Tatiana Costa, de 27 aos, participante de primeira viagem de uma corrida noturna. “A sensação foi maravilhosa, pois parece que correr durante a noite é melhor e o corpo fica bem melhor”, afirma a corretora de imóveis.

“Costumo correr todos os dias da semana, mas sempre pela manhã. Passar por uma experiência como esta me faz querer mudar o horário do treino, pois acredito que irei me sentir melhor”, enfatiza Tatiana. E de fato a noite foi muito mais agradável. Após um dia em que os termômetros chegaram próximos dos 40°C, a temperatura na hora da corrida estava em torno dos 21°C.

Já para a professora Márcia Monteiro, a prova foi uma experiência para baixar seu tempo. “Corro há bastante tempo e participo de algumas provas. Hoje fiz 10 km em 58min e consegui baixar meu tempo. Estou muito feliz por isto”, revelou a animada participante.

“Foi uma das provas mais gostosas que já corri, pelo fato de ser à noite e pelo clima estar agradável. Eu adorei participar e ainda mostrar o meu melhor”, sintetiza Márcia.

Para o analista de sistemas Guilherme Santos, de 33 anos, correr a Night Run em Santos foi uma das melhores coisas que lhe aconteceu. “Ficou um gostinho de quero mais, pois o ambiente, a agitação, a música e o clima de festa tornaram a corrida pura diversão. Nem parecia que estava correndo”, finalizou.