Night Run desembarca com muita energia em Curitiba

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Munidos de muita animação, música alta e energia, quatro mil corredores agitaram Curitiba no último sábado, 19 de outubro, com mais uma etapa da Night Run. A capital paranaense estava com clima ameno, perfeito para os participantes percorrerem 5 ou 10 km na tradicional corrida noturna.

Entre os competidores, estava Guilherme Dias, o estudante de psicologia que participou pela primeira vez de uma prova. “Nossa, é indescritível a sensação que a corrida me proporciona. Afeta minha mente, mas de uma maneira positiva. Eu penso que sou capaz e eu realmente sou quando estou correndo”, afirma satisfeito.

“Eu sempre joguei futebol e corria para me aquecer, até que aos poucos fui pegando gosto pela corrida e, agora, ela já faz parte do meu dia-a-dia.”, conta.

Marcos dos Santos, engenheiro de 39 anos, competiu os 10 km e conta como foi a experiência. “Nunca tinha corrido 10 km a noite, e por isso vim participar da Night Run. E sabe o que é melhor? Consegui baixar meu tempo, fiz uma boa prova e estou muito contente!”, explica.

Marcos, que sempre correu para deixar o sedentarismo de lado, já pensa nas futuras competições. “Gosto bastante de participar das provas e fico cada vez mais satisfeito com minha evolução. Sinto as diferenças no meu modo de agir, pensar, conversar… é muito bom.”, finaliza o engenheiro.

Entre as mulheres, Priscila Oliveira estava competindo os 5km com muita energia. “Eu adoro a Night Run, já fui até pra São Paulo competir. Parece uma balada, mas só que saudável. Eu corro, me divirto e ainda posso ouvir música agitada, que eu gosto muito”, comenta.

“Eu comecei a correr para perder peso. Hoje, 12 kg mais magra, eu não quero parar tão cedo, afinal, falta muito para alcançar minha meta. Ainda bem que posso contar com a corrida pra me motivar e me fazer continuar. Eu amo correr!”, sintetiza Priscila.

A Night Run terá mais cinco edições até o final do ano. A próxima parada será em Recife, no dia 26 de outubro.