Night Run BH alegra noite mineira na Pampulha

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na noite deste último sábado (20), a “Nova” Praça da Pampulha recebeu a primeira etapa da Night Run BH. Cerca de 6 mil inscritos, de várias idades, correram os 5km e os 10km, seja para melhorar o tempo, testar os limites, ou apenas se divertir, aproveitando o clima agradável da noite mineira.

É o que conta o gerente comercial, Leandro Rodrigues Lamac de 33 anos, que correu os 5km. “Foi um evento muito bem organizado e democrático, que contou com a presença de senhores e jovens.”

Leandro também disse que se sente pronto para novos desafios em sua vida de corredor. “Já treino os 10km a bastante tempo, mas nunca disputei uma prova dessa quilometragem. Acho que depois dessa Night Run, está na hora de novos desafios”, afirmou o gerente.

Estreante em provas de 10km, a administradora Raquel Maria Bessas do Couto, de 34 anos, se disse satisfeita com o seu desempenho. “O clima estava ótimo, ideal para correr. Consegui ficar dentro do tempo que eu venho fazendo nos meus treinamentos”.

Mas quem roubou a cena, foi o senhor Glicene Rabelo de 72 anos, que disputou mais uma prova de 5km e já visa a preparação para os 10km. “A corrida foi ótima, consegui correr dentro do tempo que eu tinha planejado e agora quero partir para os 10km, se Deus quiser.”

Glicene revelou que treina há oito meses apenas, mas que já se consideram um apaixonado pelo esporte. “Sempre fiz academia para manter a saúde em dia, mas quando me apresentaram a corrida, eu me apaixonei. Hoje corro pela minha saúde e por prazer”, afirmou o entusiasmado empresário de 72 anos.

A próxima cidade a receber a Night Run, será São Paulo, no dia 03 de agosto, com a Special Edition, que também acontece no Rio de Janeiro, dia 24 de agosto. Já a segunda etapa de BH acontece no dia 19 de outubro.