Night Run anima corredores de Fortaleza (CE)

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O maior circuito de corridas noturnas chegou a Fortaleza (CE) no último sábado (02). A largada aconteceu no Centro de Convenções do Ceará, no bairro Guararapes, e o evento contou com a participação de 4.500 mil entusiasmados corridores.

Estreando em provas noturnas, auxiliar administrativo Andre de Oliveira Lira, 35, aprovou o percurso da prova. "Estava ótimo, com duas subidas um pouco mais pesadas", explica o atleta, que participou da prova de 5km.

Para ele, o melhor foi o tempo mais ameno. "Estou acostumado a correr as provas de manhã aqui em Fortaleza e está sempre muito quente." Lira pratica o esporte desde 2010. "Fui incentivado por amigos do trabalho e, desde então, não parei mais."

Outra que nunca havia corrido uma Night Run é Camila de Souza Paiva, 31. A analista de sistema gostou da animação. "As pessoas estavam bem contentes e isso contagia na hora da corrida", conta.

Ela começou a correr há pouco tempo, em julho deste ano, mas não larga mais a atividade. "O pessoal da academia onde eu treino já corria e eles me convidaram para ir com ele um dia." A corrida a ajuda a manter o corpo em forma, a sáude em dia, além de distraí-la.

A funcionária pública Kelly Barbosa Dias, 38, corre desde 2004, por incentivo do seu marido, o militar Átila dos Santos Ribeiro, 45 – atleta desde os 12 anos. Eles foram juntos para a prova.

"Nós já tínhamos corrido a Night Run do Rio, no ano passado, e gostamos muito, por isso, repetimos a dose aqui em Fortaleza", diz Kelly. "O percurso tinha muita subidas, mas estava ótimo, pois é em um lugar diferente da cidade."

Com 30 anos de corrida, Ribeiro fazia atletismo na escola militar e não tem a intenção de parar de correr. "É meu principal hobby. Eu não vivo sem a corrida que, para mim, é como escovar os dentes, tomar banho, trabalhar, enfim."

A Night Run ainda passará por Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), em 2013. Para se inscrever nessas etapas, acesse www.nightrun.com.br.