Night Run agita São Paulo

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com muita energia e agitação, a noite paulistana deste sábado, 30, foi palco para mais uma edição da Night Run, o maior circuito de corridas noturnas do mundo. Repleto de luzes, música alta e alegria, o coração de mais de 11 mil corredores foram contagiados para completar os 5 ou 10 km do percurso.

Apesar da garoa fina que caia, o ritmo dos corredores não diminuiu. Todos muito animados, em clima de celebração terminaram a prova com sensação de dever cumprido.

Muitos eram veteranos das provas, mas outros estavam participando pela primeira vez, como o caso da bióloga Priscila Longo, que fez a sua iniciação na corrida nesta noite. “É a minha primeira prova. Minha cunhada me incentivou a correr e decidi vir para cá. Eu comecei a treinar há dois meses justamente para a Night Run. Estou muito contente”, conta.

“O tempo estava gostoso e o clima é de festa. Foi bem tranquilo e isto irá me fazer participar de outras provas. Não quero parar mais!”, explica Priscila.

Atrações de luzes e DJ comandando a agitação dos corredores com muita música foi um dos estímulos para Leadnro Parzelá terminar a prova. “Foi muito legal, eu gostei bastante. É uma festa, estas luzes, este clima. Foi tudo muito bom”, explica o comerciante que finalizou os 5 km em 29 min.

“É a minha primeira prova e comecei a correr para ter mais disposição, além de melhorar a minha saúde. Por esta prova posso dizer que não quero mais parar. Estou ansioso para as próximas”, afirma.  

Nos 10 km, que teve largada um pouco depois, os corredores estavam festejando. Entre eles, estava a professora de educação física Renata Quinelato, que completou a prova em 53 min. “Foi bem bacana, o percurso era muito gostoso, sem nenhuma subida. Mesmo com a garoa, a prova estava maravilhosa, pois refrescou bastante. Eu adorei”, afirma.

“Comecei no mundo da corrida porque queria emagrecer. Hoje, 10 quilos mais magra, já posso dizer que sou apaixonada por correr e não quero parar tão cedo”, finaliza Renata.