Night Run agita Rio de Janeiro

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Durante a noite desse último sábado (9) aconteceu a segunda etapa da Night Run Rio de Janeiro. A prova teve 6.500 inscritos e contou com percursos de 5 e 10 km, na areia da praia, na Barra da Tijuca.

Foi a primeira corrida noturna da auxiliar administrativa de 25 anos, Juliana Silva, que disputou os 5 km. ”Eu já disputei a Série Delta e o Circuito das Estações, mas sempre tive curiosidade de correr a Night Run, por causa do clima de festa que ela tem. E eu adorei, foi muito bom, bem organizado, consegui fazer uma boa prova e me divertir ao mesmo tempo”, afirma.

Juliana corre a pouco tempo, mas já sonha alto. “Eu comecei a treinar em maio, mais para manter a saúde em dia. Aí comecei a disputar algumas provas e hoje já estou conseguindo correr os 5 km abaixo de 30 minutos. Eu quero tentar diminuir esse tempo e partir pros 10 km no ano que vem”, disse a corredora.

Outro estreante em provas noturnas foi o estudante de direito de 22 anos, Raphael Oliveira. Para ele, a prova foi especial. “Foi uma conquista. No começo do ano eu fui no médico e ele me disse que eu precisava perder peso. Comecei a correr aos poucos, na esteira e depois na rua. Já consegui eliminar 7 kg desde março e essa foi a minha primeira prova” conta.

O estudante ainda pretende perder mais 5 kg, mas já comemora os seus resultados. “Até março do ano que vem eu quero bater a minha meta e chegar ao meu peso ideal, que é de 80 kg. Mas eu estou feliz, hoje foi minha primeira disputa e consegui terminar bem. Pretendo levar a corrida comigo para o resto da vida”, disse Raphael.

Já para a disputa dos 10 km, a Night Run teve a presença do coordenador de marketing de 43 anos, Thiago Abreu, que demonstrou animação com a prova. “Eu amo correr a noite, parece que eu consigo ter um desempenho melhor. E a Night é ótima, organização boa, tudo certinho pra você correr bem e motivado” revela.

“Eu corro desde 2009, e não perco nenhuma Night aqui no Rio, esse clima de festa é ótimo para correr” completa Thiago, que apesar da satisfação com o seu resultado, não conseguiu marcar o tempo.

 A prova voltará a ser disputada em Vitória no dia 23 de novembro e em São Paulo, no dia 30 do mesmo mês.