Night Run agita a noite em Belo Horizonte

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A noite deste sábado (18) foi movimentada em Belo Horizonte (MG). Mais de 6 mil corredores estiveram na Praça da Pampulha para participar da Etapa Júpiter da Night Run, circuito de corridas noturnas que a cada edição reúne mais e mais adeptos desta crescente prática em trajetos de 5 km ou 10 km.

Um desses adeptos era Gabriel Rocha, que voltou ao mundo das corridas de rua após um tempo parado. “Precisei ficar um tempo parado pois estava muito ocupado, mas voltei a participar das provas este ano. Hoje foi minha segunda desde o retorno”, contou o servidor público que não saiu totalmente satisfeito com o seu desempenho.

“Não gostei do meu desempenho. Fiz 5 km em 26 minutos sendo que já cheguei a fazer em 19 minutos”, contou o participante de 29 anos que não colocou o tempo como culpado pela sua performance.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA JÚPITER DA NIGHT RUN BH? CONFIRA O RESULTADO

“O tempo estava bastante agradável para a época do ano. Após um dia muito quente e seco, a noite deu uma refrescada. E a região da Lagoa da Pampulha ajuda a melhorar o ar”, concluiu.

Opinião compartilhada por Cristiano Araújo de Oliveira, que também aprovou a prova e o clima encontrado na noite de Belo Horizonte.

“O evento foi ótimo. Participo das provas da O2 e particularmente prefiro correr à noite. Estava calor durante o dia e agora à noite ventou, ficando bem agradável”, disse Cristiano que tem como companheiro de corrida de rua seu pai, José Prazeres de Oliveira, de 72 anos.

“Corri com meu pai e mais dois funcionários. Sempre o levo para as corridas desde que ele começou a fazer atividades físicas. Até por isso opto pela prova de 5 km”, contou o empresários que possui uma academia e sempre levou uma vida bastante ativa.

Caso semelhante de Adriana Fernandes de Souza, profissional de educação física e figura conhecida nas provas da O2. Afinal, a participante de Sete Lagoas já venceu inúmeras provas e neste Night Run Belo Horizonte foi a melhor entre as mulheres nos 10 km.

“A prova não foi das minhas melhores, passei dos 42 minutos até por causa do tempo um pouco quente e seco. Mas estou feliz com a vitória”, contou a corredora que faz parte do Grupo Speed Uai, de Sete Lagoas.

“Viemos com 23 pessoas do grupo para esta prova. Gosto de correr com os meus amigos porque eles me incentivam bastante. Mas não entro nas provas pensando na vitória. Lógico que quero estar entre as primeiras, mas o principal é tentar me superar”, conclui a multi-atleta que já nadou, pedalou e atualmente faz jiu-jitsu e musculação além, é claro, da boa corridinha.

icone-foto

[nggallery id=65]