Night Run agita noite de Fortaleza (CE)

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na noite deste sábado (10 de maio), 4 mil corredores foram até o Centro de Eventos, em Fortaleza (CE), para participar da Night Run – Etapa Marte. E nem mesmo a chuva, que caiu logo na largada, foi capaz de desanimar os participantes que percorreram os 5 km e 10 km da prova.

++VEJA MAIS

>> PARTICIPOU DA PROVA? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Foi o caso de Jaime Pio da Costa Neto que, mesmo com  o joelho "baleado", fez os 5 km em 25 minutos. “Apesar da chuva, achei essa edição melhor do que a do ano passado. Tudo bem organizado, kits e uniformes bem legais", conta o professor de informática, que está treinando forte durante a semana para participar de provas de 10 km.

"O percurso foi um pouco diferente do ano passado e, mesmo com as possas d’água e camisa um pouco pesada, deu para terminar bem a corrida”, relata o atleta que começou a correr no ano passado e já perdeu 30 kg desde então.

O pé d'água que caiu na capital cearense também não foi capaz de desanimar Ana Paula de Souza Azevêdo, que participou pela primeira vez da corrida noturna. "Achei bem organizada e o percurso é bem diversificado, com subidas leves e túneis. Além disso, não havia lixo nas ruas, o que atrapalha bastante às vezes“, revela a engenheira civil de 48 anos, que fez os 5 km em 50 minutos, 30 minutos a mais que sua irmã.

A Night Run 2014 também superou as expectativas de Ernani Augmar Villardi Junior, de 41 anos. “Gostei mais desse  ano do que em 2013. O percurso foi mais desafiador, com subidas, descidas, além da organização que também estava muito boa”, diz o engenheiro químico.

Ernani terminou a prova dos 10 km em 55m04s e já está de olho em outro desafio. ”Costumo correr duas provas por mês e já estou inscrito no Circuito das Estações, que acontece no próximo dia 25 aqui em Fortaleza”,  diz o carioca, que mora na capital cearense há um ano.

Outras sete cidades ainda receberão a Etapa Marte da Night Run. Acesse o site oficial da corrida noturna e garanta sua inscrição.