Night Run agita corredores de Campinas (SP)

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Na noite de sábado (12 de setembro) Campinas (SP) recebeu a Etapa Água da Night Run, circuito de corrida noturna, que reuniu 4.500 corredores em percursos de 5 km e 10 km, no Parque Taquaral.

Entre os corredores estava o engenheiro de computação Thiago Cezar Dezotti, de 33 anos, que se habitou a disputar corridas de rua no Taquaral e, pela segunda vez, disputou a Night Run. “É uma prova que gosto de correr. É bem organizada e o trajeto ajuda bastante. Fiz os 5 km e consegui manter o pace próximo dos 5 minutos”. Thiago, que há dois anos corre regularmente, entre três e quatro vezes por semana, prefere a corrida à noite, após sair do trabalho. “Eu faço bastante o circuito dentro da Unicamp, em Barão Geraldo, e treino sempre para 5 km, já que o meu tempo é curto”.

Dos 4.500 corredores da Night Run, muitos estão no início da vida na corrida, como a técnica de laboratório Gislaine Silva Moreira, de 20 anos, que participa de um projeto de vida mais saudável na empresa química onde trabalha, em Paulínia. “Eu não tenho muito treinamento, mas a empresa estimula e nos inscreve em algumas provas ao longo do ano, para desenvolvermos hábitos mais saudáveis. Fui com amigos e gente da empresa e corri os 5 km. Não me preocupei com o tempo e, sim, em terminar a prova e não sentir dores”. Gabriela ainda não tem uma rotina de corredora e quando treina vai na ciclovia em Paulínia.

leiamais-cinza-novo

PARTICIPOU DA NIGHT RUN CAMPINAS? CONFIRA O SEU RESULTADO

Já a empresária mineira Vanessa de Paula Miguel, de 35 anos, encarou os 10 km e no meio da prova precisou da garra de corredora para não desistir. “Eu adorei o evento, muito bem organizado. Foi a minha primeira corrida à noite e, na metade da prova, me senti um pouco indisposta, talvez, por algo que comi. Mas consegui fechar a Night Run em 01h18min, abaixo do que corro esta distância”. Paula participa de um grupo de corrida na cidade, três vezes por semana, mas sempre procura treinar sozinha todos os dias, para a planilha dar resultado. Vanessa, que está habituada com temperaturas mais baixas para correr, tem como meta, em curto prazo, disputar a São Silvestre, no fim do ano, e em 2016, encarar a primeira meia-maratona.

A temporada da Etapa Água da Night Run 2015, corridas de rua que compõem o circuito de provas noturnas da O2, ainda terá três edições em 2015, em Brasília (03 de outubro), Belo Horizonte (17 de outubro) e São Paulo (14 de novembro).

icone-foto

[nggallery id=262]

Instagram: #pralavaraalma

[justified_image_grid instagram_tag= pralavaraalma instagram_show_user=no]