Night Run agita Brasília

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Luzes, música, festa e corrida. Esses são os ingredientes que fazem da Night Run, corrida noturna que atraiu mais de 5 mil corredores à Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), tão especial.  A temperatura amena também ajudou os participantes que estavam bastante entusiasmados.

“Por acontecer a noite e ter um clima divertido, empolgante e eventos paralelos, considero a corrida mais interessante que já participei”, elogia o jornalista Filipe Marques.

Essa prova também foi marcante para o corretor de imóveis Luiz Carlos Alencar, de 50 anos. Ele correu pela primeira vez na Night Run. "Bati meu recorde em corridas de 5 km [baixou o tempo de 52m para 48m23s]. O que me ajudou a conseguir esse tempo foi o fato de a prova ser noturna, o clima e o conhecimento do percurso, pois havia participado do Circuito das Estações."

Ele começou a correr em maio deste ano com o objetivo de perder peso e, até agora, já acumula 19 provas oficiais em seu currículo. Ele não para por aí. "Tenho a intenção de correr duas meia-maratonas, em novembro, e a Volta da Pampulha, em dezembro", conta.

Quem também quer ir mais longe é a dona de casa Vania Oliveira, de 49 anos. Ela pretende correr provas de 10 milhas e 21 km. Cansada da rotina da academia, Vania resolveu mudar. "Não queria mais saber de spinning nem jumping e resolvi fazer uma atividade diferente. Comecei a correr há 3 anos e não parei mais", revela.

"Gosto muito da Night Run por ser animada e bem bonita. Convenci um amigo meu a participar e ele correu na prova de 5 km, por ser corredor iniciante”, completa a dona de casa.

A turismóloga Roberta Barbosa, 31, também começou a correr este ano incentivada por uma amiga. Ela debutou nesta Night Run, inclusive. “A corrida foi ótima e a estrutura estava muito boa. Para mim, a Night Run representa saúde e qualidade de vida”,  conta a participante que correu os 5 km.

A Night Run ainda terá mais algumas etapas até o fim de 2013. Confira a programação completa no Site oficial do evento.

Veja as fotos da Night Run de Brasília: