Divulgação/New BalanceFoto: Divulgação/New Balance

New Balance promove encontro de corredores pré-Maratona de Nova York

Atualizado em 29 de outubro de 2019
Mais em Notícias

Os atletas brasileiros que vão ou sonham correr a Maratona de Nova York, programada para domingo, 3 de novembro, tiveram a chance de sentir o primeiro gostinho da prova neste sábado durante o New York City Marathon Meet, promovido pela New Balance, patrocinadora da prova norte-americana.

Um dos principais pontos do encontro foi a palestra do treinador Zeca. Head coach da ZTrack, ele fez uma abordagem detalhada do percurso da Maratona de Nova York, com dicas físicas e mentais para cada parte da prova, uma das mais tradicionais do mundo.

Zeca explorou ainda a fase de adaptação à cidade e ao fuso-horário na semana que antecede a prova, com dicas para que os atletas cheguem descansados no domingo, 3 de novembro.

Já o fisioterapeuta André Ferraz, sócio-fundador da Club Fisio, explorou o ciclo de preparação para uma maratona, seus impactos no corpo e demonstrou exercícios de ativação muscular que podem ser feitos pelos atletas antes dos treinos e provas.

O encontro ainda contou com um painel que reuniu atletas que já correram a Maratona de Nova York (Eduardo Suzuki, Valery Mello e Bruno Suzuki) e outros que vão para a prova este ano (Mayco Geretti, Iris Guia e Guilherme Accursio) para um bate-papo sobre experiências e expectativas.

O New York City Marathon Meet foi o primeiro de dois eventos da New Balance no sábado. Durante a tarde, a marca de material esportivo promoveu um treinão no Parque do Povo, como parte do Miles for Slices, campanha mundial que troca por pizza a quilometragem que os atletas fizeram na preparação para a Maratona de Nova York.

Assim, após o treino os corredores foram recompensados com pizza e cerveja na loja New Balance do Shopping JK.

Confira as fotos do New York City Marathon Meet