Na Terra do Reggae: “pé” novo no mercado

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Por Paula Ricupero

Conhecida por patrocinar a Confederação Brasileira de Vôlei, a Olympikus tenta conquistar espaço também entre os corredores. A marca lança um grande projeto que mostra diversos testes com sua nova linha running.

Chamada de The Final Tests, a ação teve três desafios para avaliar o tênis Skin Change (veja o descritivo completo no Guia de Produtos). O modelo tem como diferenciais a palmilha interna, que acompanha a anatomia do pé e é perfurada, ajudando na transpiração, e as amarrações, que prometem melhor ajuste. Outro destaque é a nova tecnologia GripperPlus, presente na borracha da planta do pé, que tem o objetivo de proporcionar maior leveza e propulsão.

O primeiro teste da ação foi feito com os medalhistas paraolímpicos cegos Cristian Valenzuela (Chile) e Teresinha Guilhermina (Brasil), mais rápida do mundo na categoria. O segundo teve como alvo fãs declarados de outras marcas esportivas. Já o terceiro mostra Shavon Barnes, destaque na foto desta matéria, atleta profissional da Jamaica, experimentando e avaliando o novo calçado no asfalto e nas pistas. “Senti que o Skin Change protege bem o tornozelo mesmo se aterrissar de mau jeito. O ajuste do tênis no pé também é muito bom, o que me permite conseguir dar um bom impulso.”

Para completar a última fase, foi feita uma avaliação tecnológica com cientistas japoneses. Os resultados e vídeos dos testes poderão ser conferidos no site da campanha e em pontos de venda da marca.