Mulheres floreiam o Circuito Lótus em SP

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A manhã deste domingo (24) amanheceu cheio de feminilidade, energia e carisma nas ruas de São Paulo. O motivo? Mais uma edição do Circuito Lótus, série de corrida de rua destinada às mulheres. Esbanjando graciosidade, 4 mil corredoras lotaram o Jockey Club para as distâncias de 5 ou 10 km da prova.

Colorindo a cidade de verde, as mulheres começaram a chegar acompanhadas, sozinhas e em grupos para cruzarem a linha de chegada. Dentre elas, estava a bioquímica Leila Amaral, de 37 anos, que participou pela segunda vez do circuito. “Ano passado corri para acompanhar uma amiga e adorei a prova. Agora, eu que trouxe minhas outras amigas de trabalho para correr os 5 km. Foi muito animado, do começo ao fim”, explica a corredora.

“Corri muito tranquila, pois queria aproveitar o momento com as minhas amigas. Mas, acabei me superando: completei a prova em 23 minutos, e isso é muito legal. Adorei a prova”, comemora Leila.

LEIA MAIS
icon texto_menor PARTICIPOU DO CIRCUITO LÓTUS? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

Para a animada Patrícia Fernandes Rodrigues, de 32 anos, a prova foi um motivo de vitória, já que passou por problemas de saúde recentemente. “Fiquei parada alguns meses, pois estava debilitada de saúde. Mas, voltei a treinar nas últimas semanas e consegui completar a prova. Fui devagar, no meu tempo, mas gostei muito, principalmente das boas vibrações das outras corredoras”, comenta Patrícia.

“Comecei na corrida há alguns anos, em busca de qualidade de vida. E não parei mais. Quando estou correndo esqueço todos os meus problemas e me sinto bem, pois é uma sensação ótima que só a corrida pode proporcionar”, enfatiza a corredora.

Quem também carimbou presença no Circuito Lótus foi a professora Maria de Lourdes Pereira, de 44 anos, que correu os 10 km em 48min. “Foi uma delícia. Fiz os 10 km muito confortável e gostei bastante da organização da prova e do percurso. Estão de parabéns”, conta a professora.

“Foi o meu melhor tempo nos 10 km. Ontem, no longão, acabei não correndo tão bem e achei que iria me prejudicar. Mas, estava enganada: foi ótima a prova e estou contente por ter chego ao final tão bem. Meu domingo não poderia ser melhor”, comemora Maria.

Correndo pela primeira vez em uma prova, a secretária Paula Lima Garcia, de 24 anos, aprovou o Circuito: “Adorei a prova, do começo ao fim. As mulheres estão animadas, bonitas e cheias de disposição, o que me motivou ainda mais”, ressalta Paula.

“Nunca tinha participado de uma prova e resolvi apostar no Circuito Lótus por ser destinado ao público feminino. Senti-me muito mais confortável e não tive vergonha de caminhar em alguns momentos da prova. Algumas corredoras, inclusive, gritavam palavras de incentivo para eu não desisti. E foi isso que aconteceu: fui até o fim. Estou muito contente”, finaliza a corredora.

A próxima parada do Circuito Lótus será no Rio de Janeiro, dia 07 de setembro. Participe!

icone-foto
[nggallery id=36]