Mulheres floreiam o Circuito Lótus, em BH

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na manhã deste domingo, 29 de setembro, o percurso era pra elas: três mil corredoras que lotaram as ruas de Belo Horizonte para mais um Circuito Lótus, série de corridas destinadas as mulheres.

Colorindo a cidade de laranja, as mulheres bem animadas e dispostas começaram a chegar acompanhadas, sozinhas ou em grupos para percorrerem 5 ou 10 km. Participando pela primeira vez, a organizadora de eventos Solange Santos, 33, adorou a empolgação da prova.

“Foi incrível, parecia que estava correndo com todas as minhas amigas. Apesar de não saber ao certo meu tempo, após 5 km, eu tenho certeza de que fiz uma boa corrida. Eu me senti leve e feliz. E isso é o que mais importa”, afirma Solange.

“Como era uma prova feminina, eu me senti mais a vontade. Com tanta mulher bonita, o clima era de festa… Foi tudo muito gostoso!”, ressalta.

Mesmo com a chuva que insistiu em cair nesta manhã, as corredoras se mantiveram firmes e prontas para concluírem a prova e, mais do que isso, brindar o Circuito Lótus dedicado para elas.

Para a engenheira Paula Antunes, que veio de São Paulo só para correr a Lótus, a corrida foi um bom pretexto para reunir as amigas. “Trouxe todo mundo para correr comigo. Até o maridão que ficou na torcida para nós. Foi um incentivo a mais com todos eles, pois consegui completar os 5 km em 33 minutos e estou muito contente”, explica animada.

“Eu treino todos os dias para ter uma vida mais saudável, e quando me sobra tempo, participo de provas no final de semana. Adorei a organização da Lótus e me senti totalmente à vontade. Foi uma das melhores provas que já participei”, comenta Paula.  

Outra que encontrou na corrida um estilo de vida foi a funcionária pública Camila Silva, de 39 anos, que percorreu 10 km em 49 min. “Eu participo bastante das provas e sou adepta ao mundo saudável e ao esporte. Correr hoje me serviu de estimulo para alcançar meus objetivos e continuar a seguir em frente”, diz Camila.

“Com tanta mulher bonita, eu percebi que todas nós podemos, sim, fazer o que gostamos e realizar nossos sonhos. Tenho certeza que cada mulher que saiu daqui hoje, saiu sorrindo. Pois esse era o objetivo da prova: uma corrida pra nos motivar”, finaliza.