Mulheres embelezam BH no Circuito Lótus

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A manhã deste domingo (28 de setembro) foi bastante agitada no Marco Zero da Pampulha, em Belo Horizonte. 3.500 corredoras se reuniram para a etapa mineira do Circuito Lótus. Podendo optar por distâncias entre 5 km e 10 km, todas as participantes se empolgaram com o percurso e a organização do evento.

Esta foi a primeira vez que a auxiliar de cartório, Camila Roquette Sardinha, participou da competição. “Fiquei encantada. Achei tudo muito bacana. E o melhor é que esse é um percurso diferente dos encontrados nas outras provas que têm em Belo Horizonte. Dá um ânimo ainda maior para correr a prova”, diz.

Camila corre há um ano e já participou de algumas competições, todas de 5 km. “Treino com um grupo de corrida da academia e a minha primeira prova foi uma das etapas do Circuito das Estações. Essa foi a primeira vez que corri em uma competição dedicada apenas para as mulheres. Eu adorei”, avalia.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO LÓTUS – ETAPA BELO HORIZONTE? CONFIRA O RESULTADO

Erika Dayane Rodrigues Moreira também teve sua primeira experiência em um evento voltado apenas para mulheres nesta Lótus. “Achei tudo incrível. A energia de uma prova exclusiva para mulheres é ótima, além de os mimos que nos oferecem serem encantadores”, diz.

E quando o assunto é o percurso dos 10 km, distância escolhida por Erika, a animação continua em alta. “Só o fato de termos uma subida logo no começo da prova e não no meio, como acontece em outras competições, já é um diferencial muito grande. É incentivador você ter de passar por essa barreira logo no início da corrida.”

A gestora de qualidade, que tem 26 anos, corre há um ano, mas desde o seu terceiro mês de treinamento já se dedica aos 10 km. Seu treino é feito inteiramente na academia, onde corre na esteira e faz musculação para fortalecer a musculatura, preparando-a para as passadas.

icone-foto

[nggallery id=53]