Mulheres do Circuito Lótus embelezam São Paulo

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com um amanhecer agradável no primeiro dia de setembro, duas mil mulheres foram para o Jockey Clube de São Paulo correr o Circuito Lótus. A prova é feita só para elas e, com a temperatura na casa dos 19 °C, as moças embelezaram o local da corrida.

Com o espírito batalhador que toda mulher tem, Aline Maure, 22, correu com um problema. “Eu estava lesionada, machuquei o tornozelo, mas a vontade de correr o evento era maior e nada me parou”, conta. Ela encarou o desafio dos 5 km.

A analista administrativa Florencia Carrizo, 35, ressaltou a importância da prova. “A corrida representa as mulheres modernas, batalhadoras, que trabalham, cuidam dos filhos e ainda acham tempo para correr.” Essa foi a segunda competição da vida de Florencia e ela aprovou a estrutura da Lótus.

Outra que gostou da prova foi a estudante Bia Rocha, 24. “O horário da corrida foi perfeito e o tempo aberto ajudou”, afirma. “Me sinto mais a vontade em uma prova só para mulheres, pois ninguém fica com vergonha de correr um pouco mais devagar, por exemplo”, garante.

Correndo a prova em 23 minutos, a instrumentadora e dona de casa Rosemari Baroni, 54, achou a prova excelente. “Eu corro há 10 anos e achei o percurso bem legal, tranquilo.” Ela pretende correr provas de fundo em pistas de atletismo e, dessa vez, fez os 5 km. “Prefiro correr na chuva, mas o tempo não estava tão quente”, completa.

A corrida mudou a vida de Cibele Jercem, 25. “Eu não gostava de correr, mas, por motivos de saúde, tive que começar. Hoje, peguei gosto e nunca mais vou parar”, garante. Ela disse que não perde um evento da O2.

A jovem Carolina Santos, 21, conseguiu baixar seu tempo nos 10 km. “Corri tranquila, o evento estava maravilhoso e completei a prova em 50 minutos”, diz.

Mostrando superação, a médica Hévila Andrade, 28, fez a prova de 5 km praticamente sem treinar. “Só corri duas vezes em agosto para me preparar, pois estava sem tempo mesmo. Mesmo assim, ela completou o percurso. “A estrutura estava ótima e o evento é sensacional”, completa.

Veja as fotos do Circuito Lótus 2013 – São Paulo