Mulheres do Circuito Lótus embelezam BH

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Muita beleza e alegria tomaram conta da manhã deste domingo (5 de julho) no Marco Zero da Pampulha, em Belo Horizonte. A razão? As 3 mil corredoras que se reuniram para a etapa mineira do Circuito Lótus, que tem o objetivo de incentivar as mulheres a praticarem atividades físicas. Podendo optar por distâncias entre 5 km e 10 km, todas as participantes se empolgaram com o percurso e coloriram as ruas da cidade de roxo, cor da camiseta da prova.

Amanda Luiza Lopes, 31 anos, supervisora de responsabilidade social, nunca havia participado de uma corrida de rua antes e adorou o clima da prova. “Organizei um grupo de cinco amigas que também são sedentárias e novatas no esporte, como eu, e corremos o percurso de 5 km”, conta. Tanto Amanda como as amigas gostaram muito da experiência de correr o Circuito Lótus. Agora, querem se preparar melhor fisicamente para o próximo desafio.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO LÓTUS EM BELO HORIZONTE? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI 

O objetivo que levou Ana Cristina de Lana Pinto, 42 anos, advogada, a se inscrever na prova também foi parecido. Ela, que é maratonista e, portanto, já está acostumada com as corridas de rua, queria incentivar uma amiga sedentária a começar a correr. “No fim, acabou que minha amiga não pode ir, infelizmente, mas eu adorei ter participado do Circuito Lótus. Foi uma prova bem animada e diferente, já que nunca tinha participado de uma corrida só para mulheres”, diz ela, que encarou o percurso de 10 km.

Aliás, o fato de ser uma prova exclusiva para o público feminino foi o que mais chamou a atenção de Mariana Vaz Monteiro Santos, 27 anos, professora de educação física. “Achei muito legal essa iniciativa de promover uma prova só para nós. O clima da prova estava muito divertido e animado e foi ótimo ver tantas mulheres juntas correndo”. Mariana treina três vezes por semana , por conta própria, e adora participar de provas mais longas, como as meias maratonas. “No domingo, corri o percurso de 10 km, e me espantei de ver como estava cheio”.

icone-foto

[nggallery id=229]

icone-foto  Instagram #circuitolotus

[justified_image_grid instagram_tag=circuitolotus instagram_show_user=no]