Mulheres do Circuito Lotus embelezam o RJ

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A manhã deste domingo (7 de setembro) foi bastante agitada na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. 4.500 corredoras se reuniram para a etapa carioca do Circuito Lotus. Podendo optar por distâncias entre 4 km e 8 km, todos os participantes se empolgaram com o percurso e a organização do evento. “Essa foi a primeira vez que eu participei da prova e achei o clima ótimo e o trajeto muito bem organizado. As pessoas que participam são muito empolgadas, o que faz com que a gente sinta uma boa vibração durante toda a corrida”, conta Joana Rodrigues, enfermeira de 37 anos.

Ele se dedica à corrida desde maio deste ano e já participou de algumas competições de 5 km. Quando resolveu fazer a Lótus quis um desafio maior e apostou nos 8 km. Um mês antes da competição, no entanto, a corredora sofreu um acidente de carro que a afastou das ruas durante um mês. “Ainda estou em recuperação, porque o movimento dos meus pés não voltou por completo. Mesmo assim, quis participar e fiquei encantada com o evento”, conta.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO LOTUS – ETAPA RIO DE JANEIRO? CONFIRA O RESULTADO

Quem também adorou a prova foi a aposentada de 59 anos, Maria Aparecida dos Passos. Ela corre desde 2007 e já participou diversas vezes da Lótus. “Gosto bastante desta competição, apesar de nos dois últimos anos não ter conseguido participar da prova. E como agora a Lótus está de volta à Orla de Copacabana, eu achei o percurso ainda mais gostoso. Apesar de o sol estar bastante quente, o ventinho da praia fez com que eu sentisse o clima mais fresco”, diz.

Maria Aparecida optou pelas 4 km, mas também já correu os 8 km em outras oportunidades. “A prova mais longa também é legal. Mas nesses circuitos femininos o que eu mais gosto é passar a linha de chegada e poder aproveitar todos os mimos que a prova oferece. A massagem deste ano, por exemplo, estava espetacular”, avalia a corredora.

Janaina Rodrigues, enfermeira de 37 anos, também é devota do Circuito Lotus. “Ano passado esta foi a minha primeira corrida de rua e fiquei encantada. Corri os 4 km e achei tudo muito legal. Este ano aumentei o percurso e apostei nos 8 km. Não poderia deixar de participar da prova que marca o meu começo no esporte”, lembra.

Janaina começou a correr incentivada pelas amigas. Levou a mãe e a irmã junto com ela neste novo vício. “As duas entraram em uma assessoria esportiva para continuar os treinos. Eu prefiro usar as planilhas da O2 Por Minuto para me orientar, e ainda faço musculação para o fortalecimento muscular. Estou evoluindo aos poucos e a minha próxima meta é uma prova de 10 km”, finaliza.

icone-foto

[nggallery id=42]