Corrida em Salvador com o Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A manhã deste domingo (21) foi de muita corrida em Salvador (BA). No Jardim de Alah, mais de 4 mil participantes reuniram-se para a etapa Primavera do Circuito das Estações. Eram corredores de todas as idades, iniciantes ou experientes, mostrando o caráter democrático que existe nas corridas de rua.

E entre as mulheres ninguém foi mais rápida que Edna Gregória dos Santos, a primeira na prova de 5 km. Um resultado que a surpreendeu.

“Já corro no Circuito das Estações faz um tempo e sempre pego a segunda colocação. Achei que hoje seria igual”, brincou a babá.

leia-mais-cinza
icon texto_menor PARTICIPOU DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM SALVADOR? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Praticante da corrida de rua há um ano e meio, Edna diz que o incentivo a levou a participar das provas. “Já treinava corrida de rua (antes da primeira prova), mas tinha vergonha e não ia competir. Incentivada por amigos me inscrevi na primeira prova e já conquistei a segunda colocação”, contou a participante, que neste domingo completou a prova em 20min14s.

E após a vitória, Edna já traça seus planos para o futuro. “Já corri 8 km, 10 km e 21 km. O próximo passo seria uma maratona”, concluiu.

Também experiente, Henrique Gomes de Carvalho é outro que corre há anos no Circuito das Estações. E neste domingo, o engenheiro de produção adicionou mais uma participação nos 5 km ao currículo.

“Corro desde 2009 e participo do Circuito das Estações desde 2010. Gosto do evento pois é tudo bastante organizado”, relatou o participante de 32 anos, que iniciou na corrida de rua por indicação.

“Fiz um exame na empresa e os resultados apresentados não foram bons. Pela saúde comecei a correr”, contou Henrique, que neste domingo completou os 5 km em 25min16s. “Esperava fazer em 24 minutos. Faltou gás”.

Gás que não faltou a Wila Yasmin Carvalho do Carmo. Afinal, a estudante de arquitetura voltou a baixar seu melhor tempo nos 5 km.

“Gostei do meu desempenho. A cada prova eu abaixo meu tempo e hoje não foi diferente. Na anterior fiz em 25min48s e agora corri em 24 minutos”, comemorou Wila, que na primeira vez que correu em uma prova completou a mesma distância em 40 minutos.

E no caso de Wila, o incentivo vem de casa. “Meu pai, Ademilson, corre e fui incentivada por ele a participar das provas. Ele já é experiente e faz provas de 10 km”, distância que ela pretende fazer já na próxima prova.

“Para a próxima corrida estou esperando correr 10 km”, finalizou.

O Circuito das Estações prossegue no próximo domingo (28) com a etapa Primavera do Rio de Janeiro. Confira no site oficial do evento todas as datas.

icone-foto

[nggallery id=48]