Move.me: app estimula início na corrida

Atualizado em 29 de novembro de 2016

Os corredores iniciantes ou os que ainda buscam um estímulo para começar nas corridas de rua têm mais um aliado na busca por mais qualidade de vida: o aplicativo Move.me, desenvolvido pelo programa   Move Brasil   e   SESC-SP,   e que pode ser baixado gratuitamente para o sistema Android.

O app disponibiliza, por meio de GPS (em locais abertos), dados para os corredores como a duração do exercício e distância percorridas, dicas e orientações em áudio. Existe uma ferramenta de compartilhamento do Move.me para que as pessoas possam compartilhar com os amigos os desempenhos nas redes sociais.

Os desenvolvedores do projeto também criaram outras ferramentas de interação do aplicativo, como uma planilha virtual, para que a corrida de rua seja progressiva e que aumente até que o usuário consiga correr sem intervalos por 30 minutos. A planilha vale também para quem prefere se exercitar em esteiras. O Move.me também traz dicas de alongamento, postura e alimentação, além de sincronizar o app com as músicas do celular ou das plataformas de streaming Deezer e Spotify.

Opção sem o sistema Android

Para quem não possui o sistema Android no celular, existe a possibilidade de baixar no site do Move Brasil o áudio-treino do programa de treinamento Move Brasil Corridas, composto de 13 programas, para que em nove semanas de treino, a corrida de rua possa virar rotina e uma atividade física prazerosa.

Para baixar o aplicativo Move.me, basta clicar em –http://www.movebrasil.org.br/blog/move-me.aspx ou em https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tap4.moveme.

Para baixar os áudios-treino, basta clicar em   http://www.movebrasil.org.br/blog/audiotreino-move-brasil-corridas.aspx.