Adam TavaresFoto: Adam Tavares

MOV reúne 9 mil pessoas e leva esporte a crianças na USP

Atualizado em 03 de junho de 2019
Mais em Notícias

O sábado foi mais do que especial para cerca de 9 mil pessoas reunidas no CEPEUSP, em São Paulo (SP), na primeira etapa do MOV – Família em Movimento. Diversas atividades que unem competição e diversão estiveram disponíveis para as mais de 2 mil crianças, entre 3 e 12 anos, inscritas no evento, assim como para seus familiares e acompanhantes.

A programação foi toda ao ar livre, para que as crianças aproveitassem o dia em um grande parque de diversões focado em qualidade de vida, com atividades ao ar livre, promovendo a prática esportiva, para ajudar na conscientização dos perigos do sedentarismo e mostrar que ao adotar hábitos ativos e saudáveis fica muito mais fácil quando feito em conjunto.

A programação foi toda ao ar livre com atividades divididas em baterias por faixa etária, 3 a 6 anos, em que os pais também recebem numeral para participar e acompanhar os filhos, e 7 a 12 anos: corridinha, com distâncias de 50 a 400 metros, bike, corridinha de obstáculos e skate.

“Gostei demais dos dois tipos de corridas. Deu para eu me divertir bastante”, contou Gustavo de 3 anos. “Minha irmã corre e nos motivou. Veio toda a família. Um dia especial para nós”, observou Juliana Romão, mãe do pequeno atleta.

Ronaldo Ferreira e sua esposa Cassiana levaram as duas filhas, Iasmim, de 8 anos, e Melissa, de 5, para participarem do MOV. “Enquanto a mais velha corre desde os 3, minha caçula começou aos 4. Eu corro há sete anos, já minha esposa é praticante da yoga. Nossa duas filhas já têm várias medalhas e troféus. Fiquei realmente impressionado com a estrutura, porque nunca vi nada deste tamanho. Comparado com outros eventos para crianças, que são muito mais caros, este supera por ter muito mais atrações”, disse Ronaldo. “Foi legal demais brincar aqui. Já corri, mas quero aproveitar as outras atividades”, garantiu Iasmim.

Esta é a sua segunda edição do MOV e, depois da capital paulista, a família estará reunida em Brasília (DF), no dia 29 de junho, e em Salvador (BA), em data a ser definida. As inscrições, que seguem abertas para a etapa de Brasília, com custo de R$ 20,00, dão direito ao kit de participação – camiseta infantil, sacola de treino e medalha (pós-evento). Elas podem ser feitas no site oficial do evento.

“O evento foi super bem montado e retrata aquilo que nossa marca quer, trazer a família para se movimentar. Os pais praticando atividades físicas com os filhos, sempre com segurança e proteção, pensando no amanhã, pilar e base da BB Seguros. Quando concebemos o projeto, a ideia era essa, de focar numa programação ao ar livre. Montamos uma área só de brincadeiras de rua, para as crianças curtirem, com bexiga, corrida saco, bolas de sabão, entre outras coisas, junto com os esportes tradicionais, corrida, bike e skate, tudo para resgatar esse espírito”, explicou o gerente de marketing da BB Seguros, patrocinadora do evento, João Sidney Novak Junior.

Veja as fotos do MOV (Crédito: Adam Tavares)