Com muito esporte e diversão, MOV reúne 20 mil pessoas em suas três etapas

Atualizado em 20 de setembro de 2019
Mais em Notícias

Voltado para os pequenos de 3 a 12 anos, o MOV, Família em Movimento, contou com três etapas em 2019, levando momentos de confraternização e lazer não só para a criançada, como para pais, familiares e amigos, que acompanharam as diferentes atividades.

A temporada 2019 se encerrou com um balanço muito positivo: 20 mil pessoas – 6.000 delas crianças inscritas para o evento – estiveram nas cidades de São Paulo , Brasília  e Salvador. Havia corridinhas – com e sem obstáculos -, pistas de bike e skate, sem falar no Espaço Movimento, resgatando o gosto pelas brincadeiras de antigamente, sem envolver tecnologia.

O MOV transformou os espaços onde foi realizado em um grande parque de diversões para a prática esportiva e a atividade física, com foco em qualidade de vida. Em um mundo cada vez mais virtual, os pequenos muitas vezes pouco se movimentam.

Unir toda a família é, sem dúvida, um incentivo para isso, por um dia a dia com mais bem-estar, mostrando que adotar hábitos ativos e saudáveis fica muito mais fácil quando feito em conjunto.

Espetacular, sensacional, uma maravilha. Quem participou, fez muitos elogios a organização, já pensando na próxima edição. O evento teve início em junho, no dia 1º, reunindo 9.000 pessoas – no CEPEUSP, em São Paulo (SP). Depois, no dia 29, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília (DF), recebeu a segunda etapa, com 6.000 pessoas. Salvador, na Bahia, encerrou o ano na Arena Fonte Nova, no feriado de 7 de setembro, com novos momentos de confraternização e de lazer e a presença de 5.000 pessoas.

Atividades para os ‘atletinhas’

No MOV, a programação é sempre ao ar livre, com atividades divididas em baterias por faixa etária: 3 a 6 anos – em que os pais também recebem numeral para participar e acompanhar os filhos – e 7 a 12 anos.

A Corridinha teve distâncias de 50 a 400 metros, de acordo com a idade, para despertar o ‘atletinha’ dentro das crianças. A Corridinha de Obstáculos contou com dois percursos, de até 10 obstáculos, dependendo da faixa etária. Além de corrida, o MOV proporcionou muita diversão com a pista de bike e as manobras do skate.

Ao lado das quatro atividades, mais divertimento, com o Espaço Movimento, que teve pebolim, basquete, minigolfe, boliche e lounge para descansar, assim como tenda, área de relaxamento, junto com histórias para contar aos pequenos. Corrida de saco, cabo de guerra, parede de escalada e várias outras atrações também fizeram parte do MOV, com diferentes gerações brincando juntas.