Johne LopesFoto: Johne Lopes

MOV faz a alegria de crianças e adultos em Brasília

Atualizado em 13 de dezembro de 2019
Mais em Notícias

Espetacular, sensacional, uma maravilha. Quem esteve neste sábado no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília, fez muitos elogios ao MOV – Família em Movimento.

A segunda etapa do evento, voltado para crianças de 3 a 12 anos, com diversas atividades que resgatam as brincadeiras de antigamente, conquistou não só os pequenos, mas pais, familiares e amigos que acompanharam a criançada em um dia ao ar livre, longe da tecnologia, transformando o espaço em um grande parque de diversões com foco em qualidade de vida.

Corridinhas, com e sem obstáculos, pistas de bike e skate fizeram a alegria dos participantes, com diferentes gerações brincando juntas.

Leonardo Gouveia foi com a esposa Tauana e as filhas Cecília e Dafine e resumiu a sensação da família. “Uma maravilha. Segunda vez que a gente vem em eventos assim. Gostamos bastante. Este ano as meninas fizeram a corrida de obstáculos e bike também, sem falar na escalada”, afirmou.

O casal Gabriel e Valquíria Cabral levou os filhos Lucas Gabriel, de 5 anos, que fez a prova de bike, e Vitor Hugo, de apenas 1 aninho, que acompanhou tudo.

“Estamos aqui pela primeira vez. Uma amiga, mãe de um coleguinha da escola, indicou, achamos superinteressante e viemos participar. O evento é espetacular, sensacional. Uma estrutura muito boa, com bastante segurança, até em questão da saúde também, brigadistas, organização chamou muita atenção. Gostamos e já comentamos que todo ano que tiver vamos querer vir”, explicou Gabriel. “Logo o pequeninho também vai estar participando”, completou Valquíria.

Vanderley e Cassia Palma foram com a filha Laura, 5 anos, para participar das corridinhas, com e sem obstáculos. “Segunda vez que eu venho. Fiz as duas provas”, comentou Laura. “É um evento muito bem organizado. Voltamos por isso e vamos voltar outras vezes. Muito legal. Espaço muito bom. Recomendamos. Traga a família. É diversão para todo mundo”, elogiou Vanderley.

Williams do Nascimento esteve no MOV com os filhos João, de 7 anos, e Gabriel, de apenas 2 anos, para aprenderem os fundamentos do skate. “Tenho praticamente 8 anos”, fez questão de dizer João. “Gostei do skate, achei mais ou menos difícil, e fiz também corrida, que gostei mais”, garantiu. “Segunda vez que a gente vem, a primeira do Gabriel. Estrutura muito boa. Espaço muito bom”, observou Williams.

Outras atrações no Espaço Movimento

Em tempos de domínio da tecnologia, o MOV estimula a interação entre pais e filhos, familiares e amigos, incentivando a atividade física e a prática esportiva. Ao lado das corridinhas, com e sem obstáculos, bike e skate, a programação teve várias outras atrações, como Espaço Movimento, com pebolim, basquete, minigolfe, boliche e lounge para descansar, tenda, área de relaxamento, junto com histórias para contar, corrida de saco, cabo de guerra e parede de escalada.

As atividades contaram com largadas em baterias por faixa etária. Foram disponibilizadas bikes de vários tamanhos, adaptadas para o estágio e idade de cada participante.

Já o skate teve profissionais capacitados que ensinaram os pequenos a se equilibrar, andar em velocidade e até fazer suas primeiras manobras radicais. Para as crianças de 3 a 6 anos, os pais também receberam numeral para participar e acompanhar os filhos.

Este ano o MOV realiza a sua segunda edição, que começou em São Paulo (SP), no dia 1º de junho, e terá ainda mais uma etapa, em Salvador (BA), no dia 7 de setembro. As inscrições já estão abertas para a capital baiana.

Veja as fotos do MOV (Crédito: Johne Lopes)