Shutterstock Foto: Shutterstock

Mo Farah retrata rotina de treinos para maratona em documentário

Atualizado em 17 de setembro de 2018
Mais em Notícias

O britânico Mo Farah usou seu canal oficial no Youtube para lançar, na última quarta-feira, um documentário sobre sua preparação para a Maratona de Londres, prova na qual ficou com a terceira colocação.

Com pouco mais de 11 minutos de duração, o documentário “Mo Farah: Why I Run” (em português, “Por que eu corro”) tem início na bucólica cidade de Sululta, na Etiópia, onde o britânico esteve por três meses ao lado de parceiros de treino e seu irmão antes de competir na capital inglesa.

Além de explorar as relações do astro com o irmão e os companheiros de treinamento, a produção mostra uma visita surpresa da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) a Mo, acordado para que as amostras fossem colhidas. Extrovertido, ele encara a situação com naturalidade e chega a brincar com os testes antidoping, postando o trocadilho “One Mo Test” (na tradução, “Mais um teste”) em suas redes sociais.

A simplicidade do ídolo britânico também é retratada durante uma visita a um café, em um de seus raros momentos de folga na preparação para a Maratona de Londres. Ele busca se integrar à sociedade local, levando os companheiros de treino para conhecer a cerimônia do famoso café etíope.

 

 

A relação com o esporte é resumida por Mo em um dos trechos do documentário. “Amo correr porque você coloca naquele instante o que você tem. Quando você cruza a linha de chegada, são 20, 30 segundos de muita alegria e felicidade”, disse.

Mesmo não ficando com a vitória em Londres – o queniano Eliud Kipchoge foi o mais rápido, seguido por Shura Kitata -, Mo estabeleceu o recorde britânico em maratonas, com o tempo de 2h06min32s. Ele confirmou que estará na Maratona de Chicago, agendada para o dia 7 de outubro. 

Confira o documentário:

 

Leia: sete fatos que você não sabia sobre Mo Farah