ReproduçãoFoto: Reprodução

Mo Farah é condecorado como cavaleiro da rainha da Inglaterra

Atualizado em 14 de novembro de 2017
Mais em Notícias

Dono de quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, Mo Farah foi homenageado nesta terça-feira por serviços prestados ao atletismo britânico. O atleta de 34 anos, agora dedicado às provas de longa distância, recebeu em uma cerimônia no Palácio de Buckingham o título de “Cavaleiro do Império Britânico”.

“Ao longo dos anos, você sonha em fazer algo importante para sua carreira, levá-la ao mais alto nível e se tornar um campeão olímpico. Por ter saído com oito anos da Somália sem falar uma palavra em inglês, ser reconhecido pelo meu país é incrível”, explicou.

 

A condecoração aconteceu pouco tempo após o retorno de Mo a Londres. Nos últimos anos, ele vivia nos Estados Unidos, onde treinava com o técnico Alberto Salazar. A parceria foi rompida recentemente. Um dos motivos alegados pelo atleta foi a saudade que sentia da Inglaterra.

 

 

Ao entregar a honraria para Mo, a rainha afirmou que ele estava “indo longe demais” e perguntou sobre sua aposentadoria.

“Eu disse: ‘Não, eu vou correr a Maratona de Londres em 2018, quero correr na ruas agora’. Ela respondeu que isso era maravilhoso”, contou o atleta.

Mo está confirmado na edição de 2018 da Maratona de Londres.