Milhares de corredores disputam Eco Run

Atualizado em 05 de agosto de 2016

O dia amanheceu nublado, mas aos poucos o sol foi se mostrando timidamente. Às 7h30 da manhã, o clima já estava perfeito para uma corrida, o que foi ótimo para os 4.500 corredores que se reuniram neste domingo (28 de setembro) no Josckey Club, para a disputa da Eco Run em São Paulo.

Os corredores podiam optar por disputar a prova de 5 km ou a de 10 km. A escolha feita por Wilson Mello Neto foi pelos 5 km. “Achei a prova muito bem organizada e o percurso ótimo. Correr no Jockey Club é lindo e, além disso, ainda temos de enfrentar duas subidas leves no meio do trajeto, o que faz com que você saia um pouco do ritmo habitual e deixa a prova ainda mais interessante”, avalia.

O advogado de 42 anos corre desde 2008 e já participou de provas um pouco maiores, de 10 km. “Mas a minha rotina de treinos não está tão disciplinada, então preferi correr os 5 km desta vez”, conta. Isso porque ele treina de três a quatro dias na semana, na esteira da sua casa.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO ECO RUN – SÃO PAULO? CONFIRA O RESULTADO

O especialista em tecnologia da informação, Fabio Rogério Squassoni, também participou do evento e ficou encantado com a organização da prova. “Achei o percurso muito bom e a organização excelente. Além disso, o trajeto fica perto da minha casa, o que fez com que eu tivesse um pouco mais de comodidade”, conta.

Outro ponto que chamou a atenção de Squassoni, que optou por correr os 10 km, foi o verde que está presente em todo o percurso. “Isso faz com que a prova fique ainda mais gostosa. E o fato de grande parte da corrida rolar no plano também é um ponto positivo”, diz.

Ele se dedica às passadas há quatro anos e, diferentemente de Wilson, tem treinos bastante regrados. “Treino todos os dias na parte da manhã para manter a forma. Mas sempre opto pela esteira, por ser mais fácil de manter os treinos desta forma”, finaliza o corredor de 34 anos.

icone-foto

[nggallery id=52]