Reprodução (Vimeo)Foto: Reprodução (Vimeo)

Homem faz milha mais rápida da Antártida e vídeo impressionante

Atualizado em 29 de novembro de 2017
Mais em Notícias

O frio congelante da Antártida não impediu o irlandês Paul Robinson de correr a milha mais rápida (1600m) que o continente já viu. Os 4min17s09 certamente foram os mais difíceis na vida do atleta, que até cogitou desistir no caminho: “Minhas pernas estavam virando geleia, e eu tinha um drone me seguindo. Eu estava pensando que não poderia cair; eu tinha que terminar porque não faria aquilo de novo”, ele disse à revista norte-americana Runner’s World.

Robinson foi convidado pelo ultramaratonista Richard Donovan, organizador da anual Maratona Gelo na Antártida e, ainda que estivesse em fase de treinamento de base, aceitou a oportunidade única. Depois de uma viagem de três dias até o sul do planeta, ele acampou numa pequena vila de barracas. No meio do gelo, ter algumas horas de sono já era uma tarefa complicada: “Você acorda e seu nariz está congelando”.

 

 

A distância de 1600 metros foi medida quatro vezes usando um GPS. No dia do grande desafio, Robinson usou três calças e uma infinidade de blusas para se aquecer, mas ainda estava sentindo o frio de -25°C. Cercado pelo branco, seus pés afundavam na neve a cada passada, e ele ultrapassou a linha de chegada com a sensação de que seus pulmões iriam explodir.

Apesar do sofrimento, ele ficou muito feliz em mostrar o quão legal pode ser correr uma milha em mais de quatro minutos. As imagens capturadas pelo drone que o seguia são incríveis e, mesmo não sendo a milha mais rápida de sua vida, fica claro que o feito de Paul Robinson é memorável.