Estrangeiros dominam a Meia do Rio

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Não foi desta vez que os corredores brasileiros puderam voltar a comemorar o topo do pódio da Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro, prova que aconteceu no último domingo (31), na praia de São Conrado.

Entre os 17 mil corredores, a festa ficou, mais uma vez, com os estrangeiros: o etíope Leul Aleme e a queniana Nancy Kipron, ambos da Equipe Fila, cravaram o melhor tempo, conquistando o título.  Leul Aleme  completou o percurso na orla da Cidada Maravilhosa em 1h03m48. O brasileiro Damião Alcelmo Souza foi o segundo colocado com o tempo de 1h04m21, e o queniano Stanley Koichi completou o pódio masculino.  “Gostaria de agradecer a organização mais uma vez. Foi uma estreia incrível, apesar do calor. Procurei seguir as instruções do meu treinador e tudo acabou dando certo”, afirmou o etíope.

Segundo lugar na prova, o brasileiro Damião Ancelmo de Souza destacou a importância da equipe na conquista do pódio. “Durante todo o percurso fiquei muito confortável mantendo a velocidade média de 3 minutos por mil metros, a mesma que venho treinando com minha equipe para a Maratona de Nova Iorque, em novembro. O resultado de hoje é consequência de um trabalho contínuo em equipe”, conta Damião.

Entre as mulheres Nancy Kipron sagrou-se bicampeã da prova. A queniana cruzou a linha de chegada em 1h13m13, seguida pela compatriota Delvine Meringor, com 1h13m38. A brasileira Cruz Nonata foi a terceira colocada, com o tempo de 1h14m44. “Foi uma prova dura, pois estava muito quente. Acho também que foi mais tranquilo para vencer minhas adversárias do que no ano passado, o que mostra que estou numa fase positiva. Estou muito contente por este segundo título aqui no Rio de Janeiro”, declarou Nancy Kipron que, no ano passado, venceu também a Corrida Internacional de São Silvestre.

Para a atleta Cruz Nonata da Silva a conquista do terceiro lugar significa a concretização de um ano inteiro de preparo. “Procurei fazer o percurso no meu ritmo sem olhar para trás. O calor atrapalhou um pouco, porém treino o ano inteiro para estar aqui e fazer um bom resultado. Agora é pensar na São Silvestre”, conclui Nonata.

Resultados de 2014

Masculino
1) Leul Gebresilase Aleme (ETH), 1h03min44seg
2) Damião de Souza (BRA), 1h04min17seg
3) Stanley Koech (QUE), 1h04min19seg
4) Joseph Aperumoi (QUE), 1h04min25seg
5) José Marcio Leão da Silva (BRA), 1h04min25seg

Feminino
1) Nancy Kipron (QUE), 1h13min13seg
2) Delvine Relin  Meringor (QUE), 1h13min38seg
3) Cruz Nonata (BRA), 1h14min44seg
4) Joziane Cardoso (BRA), 1h15min49seg
5) Natalia Sulle (TAN), 1h16min22seg