Meia do Rio antecipa horário de largada

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A Meia do Rio (30 de agosto) terá sua largada (em pelotão único) antecipada em 15 minutos, por conta da previsão de forte calor em terras cariocas. Segundo o Climatempo, no horário da saída dos corredores, a temperatura estará na casa dos 21º. A prova de 21km, que teria início às 9h, agora começa às 8h45, com saída da praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo.

A caminhada de 5km vai abrir a Meia Maratona do Rio. Às 8h 20, é a vez da elite feminina largar. A saída dos atletas cadeirantes também será às 8h45, junto com a elite.

A organização da Meia Maratona Internacional do Rio divulgou também que, no fim de semana, 29 e 30 de agosto, as vias principais da Zona Sul serão fechadas, orientando aos 20 mil corredores aguardados que utilizem o transporte público para chegar e dispersar.

Confira os trechos que serão interditados

23h às 18h: Av. Infante Dom Henrique (entre o Trevo Estudante Edson Luís de Lima Souto e a Praça Cuauhtémoque)

24h às 12h: Av. Prefeito Mendes de Morais (trecho entre a Rua Princesa Diana de Gales e a Av. Aquarela do Brasil, em ambos os sentidos)

06h às 12h: Rua Francisco Otaviano (meia pista da direita)

06h às 13h: Av. Princesa Isabel, Túnel Engenheiro Marques Porto e Av. Lauro Sodré (faixas do canteiro central sentido centro)

08h às 12h: Av. Niemeyer e Av. Prefeito Mendes de Morais (os dois sentidos)