DivulgaçãoFoto: Divulgação

Meia do Descobrimento: corra 21km na orla de Porto Seguro

Atualizado em 04 de abril de 2017

A corrida de rua já é uma delícia e, quando a vista é bonita, a energia é ainda melhor. Já pensou correr 21km pela orla da Bahia, em um lugar cheio de história, quilômetros de falésias coloridas, recifes de corais e vegetação de Mata Atlântica? Assim será a Meia Maratona do Descobrimento, prova que acontece em Porto Seguro, está em sua segunda edição e neste ano será no dia 23 de abril.

Veja mais detalhes da prova e se inscreva!

A largada da Meia Maratona do Descobrimento está prevista para as 7h na Praça das Pitangueiras, de onde os participantes partem pela Orla Norte de Porto Seguro. A prova também tem distâncias de 10km e 5km para não deixar ninguém de fora. Uma oportunidade única para quem curte a corrida de rua perto do mar.

Além das categorias cadeirante e de uma corrida para crianças, a prova também tem uma categoria especial, voltada especialmente para os indígenas.

 

 

A Vida Sport, organizadora do evento, preparou ainda várias atrações para os participantes conhecerem um pouco mais da rica história da cidade, que é Patrimônio Histórico Nacional e Patrimônio Natural da Humanidade.

Palestras com biólogos, ambientalistas e nutricionistas, apresentações de capoeira, maculelê, lambada e visita ao Memorial da Epopeia do Descobrimento: tudo isso estará à disposição de quem for a Porto Seguro e quiser conciliar corrida, diversão, cultura e turismo por onde tudo começou.

Segundo a organização, as palavras de ordem para quem vai participar são: corrida, praia, diversão, agito, gastronomia e muito axé. Ficou com vontade de participar da Meia Maratona do Descobrimento em Porto Seguro? Ainda dá tempo: restam cerca 50 vagas para a prova do dia 23 de abril.