Meia Maratona Corpore anima domingo em SP

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Há quem diga que o domingo é um dia que custa a passar. Em São Paulo, porém, a semana começou com tudo no domingo (12 de abril), no ritmo das passadas firmes das cerca de 8 mil pessoas que lotaram as ruas da Zona Oeste da capital paulista para a disputa da Meia Maratona Corpore 2015.

Animação e festa deram o tom nas provas – tanto nos 5 km, quanto nos 21 km da meia-maratona. O circuito – com passagem por pontos famosos de São Paulo, como o Parque Villa-Lobos e a Cidade Universitária, contemplou todos os estilos de corredores.

Lauro Ribeiro Rodrigues Ferreira, funcionário público do Tribunal Superior de Justiça, por exemplo, resolveu participar dos 5 km, pois estava lesionado e não queria correr o risco de ter de ficar afastado dos treinos. “Como eu adoro essa prova e amo correr na USP não poderia deixar de participar dessa prova. Mas meu foco são as provas maiores, como a meia-maratona mesmo. Foi bacana fazer 5 km nesse tipo de competição, no entanto, para manter o ritmo e para aproveitar o clima bacana ao lado de tantos outros corredores”, conta.

O corredor de 55 anos fechou o trajeto em 24 minutos. “Segurei um pouco as passadas, por conta do desconforto que estou sentindo na perna. Normalmente faço 5 km em 22 minutos, mas não podia forçar. Corri para brincar um pouco”, comentou. Sua próxima competição é a Série Delta em São Paulo, quando correrá 10 km. “Meu foco são as provas de 10 km. No ano, eu costumo fazer cerca de 40 provas, sendo que 25 delas são de 10 km. Gosto bastante dessa distância.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA MEIA MARATONA CORPORE EM SÃO PAULO? CONFIRA O SEU RESULTADO

Quem também optou pelos 5 km foi Elisabete Frederick Souza, dentista de 36 anos, que corre desde 2002. “Fazia tempo que eu não participava dessa prova e estava com vontade de voltar, pois ela é muito bem organizada. Adorei o percurso e, principalmente, meu desempenho, já que cheguei em terceiro lugar na minha categoria.” Elisabete tem como meta as provas curtas, de 10 km no máximo. “Comecei a correr para emagrecer e, desde então, não parei mais. No entanto, nos últimos três anos treino forte para conseguir ficar mais bem colocada nas provas que disputo”, comenta.

Outro apaixonado por corridas é Adilson Dourado, que optou pelos 21 km na Meia Maratona Corpore. “Já participei dessa prova diversas vezes. Dessa vez, fiz o meu melhor tempo e estou muito feliz. Fechei o percurso em 1h26min”, revela. O administrador de vendas, de 39 anos, corre desde 2006, por incentivo dos amigos. “Minha primeira prova foi uma de revezamento, com mais 7 pessoas, quando tive que correr 5 km. Achei que não conseguiria, mas completei a prova e me encantei pelo clima das corridas. Hoje, já tenho diversas competições no currículo, entre meias-maratonas e maratonas, que são o meu foco”, lembra. A edição de 2015 foi a 16ª em todos os tempos dele em meias.

A próxima edição da Meia Maratona Corpore está prevista para 2016, na mesma época do ano, entre abril e março.

icone-foto

[nggallery id=181]