13ª Meia Maratona das Cataratas define data para ser realizada

Atualizado em 29 de janeiro de 2021
Mais em Notícias

A 13ª Meia Maratona das Cataratas já tem data para acontecer neste ano, apesar do cancelamento e adiamentos de outros eventos devido à pandemia de coronavírus. À princípio, os organizadores da prova marcaram o dia 6 de junho de 2021 para os 21 quilômetros que são anualmente corridos dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná.

A edição da Meia Maratona já estava pronta para ser realizada em 2020, mas por conta da pandemia o evento foi adiado e nenhuma data tinha sido definida. As inscrições foram abertas ano passado, e aqueles que já se inscreveram, e permaneceram inscritos, estão com a vaga garantida para esta nova edição.

Os participantes, que cruzam com as Cataratas do Iguaçu no meio do percurso, podem ter mais informações tanto para a meia maratona como para o Desafio de 8 km das Cataratas (um percurso menor, mas que também conta com a exótica paisagem) por meio do site http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/.

Os organizadores da corrida (o Grupo Cataratas e o Parque Nacional do Iguaçu) afirmam que a transferência da Meia Maratona das Cataras para a data deste ano teve como prioridade a segurança e saúde de todos os envolvidos na prova, e que serão seguidas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e decretos da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Para os moradores de Foz do Iguaçu e região, existe a possibilidade de conseguir 20% de desconto na inscrição para a prova. Para isso, os participantes devem comparecer presencialmente no Marco das 3 Fronteiras para realizar o cadastro e apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui e as vagas são limitadas.

13ª Meia Maratona das Cataratas – A corrida da Maravilha Mundial da Natureza

Data: 6 de junho de 2021 (domingo)

Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu, PR

Inscrições: 13ª Meia Maratona das Cataratas