Meia Maratona Amil Campinas reuniu cerca de 3 mil atletas

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

O aniversário de Campinas teve uma comemoração especial, neste ano. Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram a Meia Maratona Amil Campinas, promovida pela Noblu Marketing Esportivo, no domingo (17). Os campeões da prova foram o brasileiro Vanderlei Tiburcio e a queniana Chemtai Rionotukei, que receberam a premiação das mãos do ministro do Esporte, Orlando Silva.

Com circuito inédito, a prova de 21 km passou por toda a ciclofaixa, nas principais avenidas da cidade. O evento também contou com disputa de 10 km. Em seu primeiro ano, a corrida fez parte da programação da Virada Esportiva da cidade.

Durante a concentração, os atletas receberam uma surpresa especial: um vídeo preparado pela Premissa Comunicação, com mensagens de familiares e amigos dos corredores. O material incentivou e emocionou a todos que estavam presentes no local. O vídeo está disponível no Youtube, no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=8iCPwwUPZk0

A largada foi no Largo do Rosário, no Centro, às 7h, e seguiu pelas avenidas: Francisco Glicério, Aquidaban, Moraes Salles, José de Souza Campos (Norte-Sul) e Princesa D’oeste, além da praça Arautos da Paz, no Taquaral.

A Meia Maratona Amil Campinas pretende tornar-se parte do calendário esportivo da cidade. “O evento tem como objetivo promover saúde, incentivar o esporte e oferecer lazer às pessoas. Não poderia ter uma forma melhor para comemorar o aniversário da cidade. A Meia Maratona Amil Campinas é uma corrida especial, que vem para aproximar os atletas da região e de outros lugares do país”, afirma Guto D’ottaviano, proprietário da Noblu Marketing Esportivo.

Resultados

21 km Masculino

1- Vanderlei Alves Tiburcio
2- Rogério Ferreira
3- Elias Rodrigues Bastos
4- Edson Pereira de Souza
5- Silvano Lima Pinto

21 km Feminino

1- Chemtai Rionotukei
2- Maria Zeferina Baldaia
3- Maria Lucia Santos do Nascimento
4- Marizete de Paula Rezende
5- Sueli Aparecida Vieira
10 km Masculino

1- Aleudo Francisco dos Santos
2- Alberto Evangelista dos Santos
3- Lourenço Nunes Gomes
4- Edson Roberto de Brito Sachetto
5- José de Fátima Ferreira dos Santos
10 km Feminino

1- Eliete G. Malta de N.
2- Marina Máyra Malachias da Silva
3- Mirian Raquel Martins
4- Irís Lopes Saravy da Silva
5- Juliena Crissi Pereira