Meia Internacional da Cidade de SP: inscrições abertas

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Notícias

Em 10 de Abril, acontece a Meia Maratona Internacional da Corpore, em São Paulo. A prova alia tradição com percursos planos, ideal para alto rendimento dos atletas ao longo dos 21 km. As inscrições já estão abertas e são esperados mais de 8 mil atletas para a 17ª edição da competição. A largada da Meia Internacional acontece na USP pontualmente às 7h da manhã.

A Cidade Universitária, o Jockey Club e o Parque Villa-Lobos, conhecidos e adorados pelos corredores paulistanos, fazem parte do trajeto. Além de oferecer o visual de uma região arborizada da cidade, a ideia é manter a prova mais plana possível. A Meia Maratona Internacional de São Paulo possui certificação AIMS, o que a categoriza com um dos melhores percursos do país.

A prova conta com a divisão dos atletas por pace, com largada em ondas, obrigando os corredores com ritmos aproximados a largarem juntos. Esse formato vem sendo aplicado em corridas internacionais e permite que quem vai mais devagar não seja “atropelado” e os mais rápidos tenham espaço para acelerar. O segundo fator são os marcadores de ritmo, os famosos “coelhos”, atletas contratados pela prova para puxarem os inscritos de acordo com o ritmo desejado.

Serviço
17ª Meia Maratona Internacional de São Paulo
Data: 10 de Abril – domingo
Horário: 7h
Inscrições: no site da Meia Maratona Internacional da Corpore

Calendário de provas
Encontre o melhor lugar para os seus treinos
Escolha sua planilha de treinamento