Meia inteligente pode monitorar corridas

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Você já está acostumado com relógios e pulseiras inteligentes que monitoram os exercícios e mostram uma série de informações sobre a sua corrida. A novidade agora é uma meia inteligente capaz de monitorar os seus passos, o ritmo em que você corre e a velocidade que imprime nas passadas.

Isso só é possível porque a Sensoria, que foi apresentada na feira de tecnologia Consumer Electronics Show deste ano, traz tecnologia com a aplicação de três almofadas que ficam perto da sola dos pés. Desta forma, os conectores eletrônicos do tecido ficam ligados a uma espécie de braçadeira que fica perto do tornozelo, sendo o ponto de suporte eletrônico da meia.

Esse dispositivo parece uma pulseira inteligente para os pés, tendo duração de até 6 horas seguidas em uma única carga. O aplicativo que se conecta a ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone. No entanto, os sensores que ficam na meia se degradam com o tempo, suportando 35 lavagens, segundo o fabricante do produto.

Ela ainda não está disponível no mercado brasileiro, mas você pode adquiri-la através do site da meia por 199 dólares, quando você recebe um par de meias e o dispositivo eletrônico. Na compra acima de três pares, o corredor tem desconto e paga 59 dólares por par.

GuiaProdutos