Meia de Sampa reúne 5 mil corredores

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Neste domingo (4 de outubro), aconteceu a Meia de Sampa, corrida que integra o Circuito 21k Sudamericano da O2, com trajetos de 5 km, 10 km e 21 km. A prova, que aconteceu nos arredores do Jockey Club, reuniu mais de 5 mil corredores cheios de energia, que queimaram o asfalto da região para completar seus percursos.

Thiago Miguel Lourenço Conde, 34 anos, bateu seu recorde pessoal na prova, que foi a sua segunda meia maratona. “O percurso foi parecido com a minha primeira Meia. A organização foi o que mais me agradou, a hidratação foi a melhor”, disse Thiago, que trabalha como representante comercial. “Gosto muito das provas da O2, corro sempre as Night Run porque prefiro correr à noite. Mas ontem o clima estava perfeito: fresco e gostoso de correr, e quando esquentou, veio uma garoa para refrescar.”
leiamais-cinza-novo

PARTICIPOU DA MEIA MARATONA DE SAMPA? CONFIRA O SEU RESULTADO

 

A Meia de Sampa tem percurso plano. Essa prova é veloz, urbana e perfeita para que os atletas quebrem seus recordes pessoais.

 

Alexandre Roque, 42, é profissional de TI e correu sua primeira meia maratona. “Sofri o tempo todo e terminei em 1h35, mas porque acompanhei o ritmo forte dos meus amigos. A organização foi muito boa e gostei muito de correr 21km. Já estou me preparando para os 42km”, disse.

 

Quem saiu feliz foi a corredora Claudia Czaspki, que faz a Meia de Sampa desde 2012 e dessa vez ficou em segundo lugar geral nos 10km. “A organização é muito boa sempre, o clima ajudou, não estava muito frio como das outras vezes e eu gosto muito do percurso”, afirma. “Peguei segundo lugar geral, mas fiquei um tempo em primeiro. É muito boa a sensação de ver que você vai pegar pódio, a ansiedade vai a milhão quando você vê o motoqueiro ao seu lado, acompanhando as passadas. Mantive o primeiro lugar até o km 8,5, mas no final uma corredora me ultrapassou, não importa, subir no pódio é sempre muito bom e ficar entre as primeiras é uma satisfação enorme.”

 

icone-foto

 

 

[nggallery id=268]

 

 

Instagram: #VelozEUrbana

[justified_image_grid instagram_tag=velozEUrbana]