Meia de Sampa: performance dos atletas e brilho feminino

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo (11 de maio), aconteceu a Meia de Sampa, corrida que integra o Circuito Sudamericano Performance 2014 e que reuniu 5 mil pessoas no Jockey Club, em São Paulo, para as provas de 5 km, 10 km e 21 km. O clima ameno e a atmosfera de performance contagiaram os participantes, que fizeram os percursos com muita animação.

++VEJA MAIS

>> PARTICIPOU DA PROVA? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI
>> 8 DICAS PARA SE RECUPERAR DA MEIA DE SAMPA

E como a prova ocorreu no Dia das Mães, nada melhor do que correr com aquela que, além de ter o privilégio de dar a luz, esteve presente em todos os momentos das nossas vidas. Quem se orgulha disso é Julia das Graças Alves, de 27 anos. Ela participou da prova dos 10k e acompanhou a mamãe  Helena Borssolani Alves, de 58 anos, nos 5 km. "Já corro a quase um ano e, desde que comecei, minha maior realização foi ter convencido praticamente toda minha família a começar a correr. E hoje, acompanhar minha mãe em sua primeira prova foi muito emocionante'”, revela a servidora pública  que fez o percurso em 1h6m.

E depois de correr os 5 km da meia de Sampa, a mamãe Helena, mostrou toda sua empolgação. "Sempre quando dou uma parada, minha filha e minha médica me dão um puxão de orelha para me manter ativa. Minha filha sempre tentou me convencer a participar de uma prova e hoje estou muito feliz por estar aqui. É uma atividade que faz bem muito bem para minha saúde e não quero parar por aqui”, conta.

Outra mamãe que correu na Meia de Sampa foi Adriana Schwartz, de 43 anos. "Participar de uma prova como essa é o melhor presente que uma mãe pode receber em seu dia. Estou muito feliz. A corrida foi muito boa, o clima estava ótimo e o percurso é bem tranquilo também”, relata a administradora, que terminou os 21 km em 1h36m.

Adriana começou a correr há 10 anos para ter mais saúde e qualidade de vida e, atualmente, participa de maratonas, ultramaratonas e já está se preparando para sua primeira prova internacional. "Treino junto com a minha equipe, a MPR, quatro vezes por semana e estou em fase de preparação para a Maratona de Chicago, que acontece em outubro deste ano", declara.

Meia de Sampa: performance dos atletas e brilho feminino
Participar de uma prova como essa é o melhor presente que uma mãe pode receber em seu dia", diz a mamãe , Adriana Schwartz (43), que esteve na prova dos 21 km

Quem também marcou presença nos 21 km foi Jerry Adriani de Lima Silva, de 41 anos, integrante da equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras. "Sempre participei das corridas da O2 e a Meia de Sampa também foi muito legal. O percurso é bom e o tempo ajudou a fazer uma boa prova", afirma o encarregado de produção, que  terminou o percurso na oitava colocação, com o tempo de 1h19m.

E esse não foi o melhor resultado de Jerry, que começou a correr em 2010 incentivado por amigos, que diziam que ele corria mais do que a bola  durante as partidas de futebol. "Comecei por brincadeira e, recentemente, já cheguei a conseguir um segundo lugar na meia do Pq. Ecológico, que aconteceu na semana passada", comemora.

Outra figurinha carimbada nas provas da O2 é Reinaldo Antônio de Oliveira. Ele participou da prova de 5 km. "Estava tudo muito bem organizado, o clima estava bom  e o percurso do Jockey é bem interessante, plano e com subidas leves", elogia o metroviário de 35 anos, que fez o trajeto em 25m8s, sua melhor marca no após seis corridas disputadas.

Reinaldo começou a correr em 2004, deu uma parada em 2010 devido a correria do trabalho, mas voltou com força total em 2013, na Serie Delta. “Pretendo engrenar um bom ritmo de agora em diante. Minha meta inicial é fazer alguma prova de 10 km em junho, depois correr a Meia do Rio e, no ano que vem, participar dos 21 km da Meia de Sampa”, conta.