Media de B'Aires anima capital portenha

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na manhã deste domingo (27), Buenos Aires, capital da Argentina, recebeu a Media de B’Aires. O bairro de Palermo foi invadido por 8 mil atletas – pouco mais de 500 brasileiros – para os 21 km da prova. Foi a primeira das três provas do Circuito Sudamericano Performance 2014 – as próximas são a Meia de Floripa e a Meia de Sampa.

++ LEIA MAIS
>> VÍDEO: MEDIA DE B'AIRES 2014
>> 8 DICAS PARA SE RECUPERAR DA MEIA DE B'AIRES

 

 gerente administrativa Sara Dib, 35, fez sua estreia em meias e em corridas no exterior. “Me preparei muito nos últimos três meses e consegui terminar a prova muito bem”, conta. “O percurso foi ótimo e a temperatura agradável também ajudou.” Além disso, a gerente está aproveitando para fazer turismo. “Vim com o meu marido, que também correu, e com meu filho.”

Após superar um problema de saúde, há dois anos, Sara decidiu entrar para um esporte. “Foi assim que entrei para a corrida.” No fim de 2013, ela entrou para uma assessoria esportiva, a Quality Life, justamente para intensificar os treinamentos. “A corrida é tudo de bom, é um momento só meu, para desestressar.”

Marido de Sara, o executivo de tecnologia Eduardo Pacini Cabral também embarcou para correr em Buenos Aires. “Gostei bastante da organização da prova, fiquei bem satisfeito”, afirma. Ele já tem experiência em corridas no exterior. “Já fui para os Estados Unidos e Chile”, revela.

Corredor há anos, ele passou um período parado e voltou em 2010. “Na época, queria melhorar minha saúde com um exercício que já gostava. Hoje, a corrida é minha principal atividade para trabalhar o corpo e a mente.

A assistente administrativa Tatiana Aparecida Moreira Gugliotti, 34, também debutou nos 21 km. “A corrida foi maravilhosa e consegui completar bem o percurso.” Foi sua primeira corrida fora do Brasil. “Isso foi um diferencial bacana.”

Seus treinamentos ficaram mais intensos nos últimos seis meses. O objetivo era, justamente, a Media de B’Aires. “Depois que eu descobri a corrida, me apaixonei. Ajuda não só na parte física, mas também no lado psicológico.”

Tatiana viajou para a Argentina com seu amigo Carlos Magno Cândido, contador de 44 anos. “Me senti bem tranquilo na prova, que tinha muitos brasileiros. Parecia que estava correndo em casa”, brinca. Ele está se preparando para sua primeira maratona, no próximo mês de maio. “Estou treinando bastante e esses 21 km fazem parte da preparação.”

As próximas provas do Circuito Sudamericano Performance 2014 acontecem no dia 5 de maio, em São Paulo (SP), e em 8 de junho, em Florianópolis (SC). Para se inscrever, acesse o site oficial do circuito.