Mark Zuckerberg cria desafio de corrida

Atualizado em 20 de setembro de 2016

Na noite de segunda-feira, dia 4 de janeiro, o criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou em seu perfil na rede social um desafio para 2016. O empresário pretende correr 365 milhas este ano, o que equivale, aproximadamente, a 587 km.

Na postagem, ele ainda fez um convite para que outros usuários encarem o desafio, e criou um grupo público na rede social para discutir temas relacionados ao esporte e também divulgar seus progressos para atingir a meta. A aceitação tem sido grande e, até o momento, mais de 80 mil pessoas participam do grupo.

Apesar de ser uma distância grande, Zuckerberg diz em sua postagem que o desafio não é impossível de ser cumprido. Como ele mesmo afirma, é apenas uma milha por dia (cerca de 1,6 km), que, se feito em um pace moderado, pode ser completado com apenas 10 minutos de corrida diária.

Chamado de “A Year of Running”, o desafio é apenas um entre outros que ele pretendo cumprir este ano. Além da corrida, Zuckerberg se comprometeu a aprender Mandarim e a ler dois livros por mês. No ano passado, o fundador do Facebook lançou na rede o desafio “A Year of Books”, uma espécie de clube de leitura em que todos os participantes deveriam ler um livro novo a cada duas semanas e discutir suas impressões no grupo.

O ano já começou, mas ainda está em tempo de você encarar esse desafio junto com o fundador do Facebook e outros milhares de usuários da rede. E então, vamos correr?