Marílson na Meia Maratona de SP neste domingo

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O tricampeão da São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova Iorque, Marílson dos Santos, disputará sua primeira prova da temporada 2011, a Meia Maratona de São Paulo, neste domingo (27), com percurso pelos arredores do estádio do Pacaembu.

“Eu não competi mais depois da São Silvestre. Fiquei apenas treinando e estou precisando competir. Embora tenha experiência, não quero entrar numa maratona sem avaliações prévias”, afirmou o atleta que tem como principal objetivo no primeiro semestre a Maratona de Londres, no dia 17 de abril.

No ano passado, Marílson foi o vencedor da prova, mas na categoria de 10 quilômetros. Este ano, o atleta da equipe BM&FBOVESPA resolveu apostar nos 21 quilômetros, onde já conquistou resultados como o título da Meia do Rio, em 2008, o bicampeonato mundial universitário, em 1997 e 1999, além do recorde sul-americano, com 59min33seg, obtido em 2007, em Udine, na Itália.

“Eu queria um treino mais longo. E também vou fazer a meia de Nova York (20 de março), outra prova bem forte como a de São Paulo, com percurso difícil, com subidas. Exatamente pela dificuldade é que eu quero correr”, explicou Marílson que comemorou o nascimento de Miguel, seu primeiro filho com Juliana, no domingo (20).

Seu técnico, Adauto Domingues, confirmou que Marílson não vai correr em São Paulo pensando em tempo. “A marca dele na distância está entre as melhores do mundo e não seria possível bater agora e aqui. Mas o Marílson não entra em prova para perder. Ele vai brigar pelo título,” garantiu.

No domingo, Marílson terá a concorrência dos principais corredores de rua do Brasil. Os últimos dois campeões da Meia Maratona de São Paulo, Giomar Pereira da Silva e Damião Ancelmo de Souza, estão confirmados. São nomes fortes também Franck Caldeira e Valdir Sérgio de Oliveira, campeão do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2010.