Marilson Gomes no Mundial de Meia Maratona

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

Marílson Gomes dos Santos, fundista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, será a principal atração do Brasil no Mundial de Meia Maratona 2009, dia 11, em Birmingham, na Inglaterra. Marílson, que está treinando na altitude de Campos do Jordão, em São Paulo, viaja dia 7 com a seleção anunciada nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Atletismo. Marilson vai usar o Mundial como um teste para saber como está sua preparação para a Maratona de Nova York, dia 1 de novembro.

“A ideia é ver se ele consegue correr os 21 quilômetros abaixo de 1h02min. Com isso, não sei em que posição ele pode ficar no Mundial, até porque os africanos estão muito fortes. O vencedor da Meia Maratona do Rio, no calor, correu para 59 minutos (Zersenay Tadese, da Eritréia, fez 59s56) na última edição do Mundial”, observou o técnico Adauto Domingues, que trabalha com Marílson. “Se ele correr em tempo inferior a 1h02min significa que estará bem para competir em Nova York, não que vá ganhar lá – este ano, a maratona estará muito forte -, mas pode pensar em chegar entre os três primeiros ou os cinco primeiros”, acrescentou o treinador.

O técnico informou que Marílson, de 32 anos, correu a Maratona das Pontes, no último domingo, em São Paulo, para avaliar como se sentia na prova – venceu em 1h04min34. “Eu pedi que ele corresse com o grupo, sem forçar, para avaliarmos como se sentiria mesmo”, explicou Adauto Domingues.

Marílson foi 8º na edição da Meia Maratona Mundial do Rio, em 2008, e 7º na de Udine (ITA), em 2007 – sua marca, de 59s33, obtida em 14 de outubro de 2007, é o recorde sul-americano. Os outros brasileiros que seguem para a prova inglesa são Franck Caldeira, campeão pan-americano da maratona, João Ferreira de Lima, o João da Bota, e Giomar Pereira da Silva.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom