Marílson fica em 8º na Meia Maratona de NY

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

Marílson Gomes dos Santos terminou a Meia Maratona de Nova York, neste domingo (20/3), em oitavo lugar, cruzando a linha de chegada com o tempo de 1h01min23, que fez a prova como parte da preparação para a Maratona de Londres, no dia 17 de abril.

O objetivo de Marílson é correr a maratona mais rápida de sua vida – sua melhor marca na distância é 2h08min32.”O percurso de Nova York é complicado, com uma primeira metade bem difícil e um caminho bem acidentado na volta e meia dentro do Central Park”, explicou Marílson. No ano passado, foi 9º colocado, com 1h02min57.

O vencedor da Meia Maratona foi Mo Farah, nascido em Mogadishu, Somália, mas que vive na Inglaterra, com 1h00min23. Entre as mulheres, a vitória ficou com Caroline Rotich, do Quênia, em 1h08min52.

“Foi legal, atingimos o nosso objetivo, que era o Marílson fazer 1h01min para a meia maratona. Ele deu azar novamente, porque fez um frio de 1 ou 2 graus, mas mesmo assim conseguiu atingir a marca que queria. É um ótimo resultado, como preparação para a Maratona de Londres”, disse o técnico Adauto Domingues, que acompanhou o atleta a Nova York.

Marílson, único sul-americano bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre, tem como melhor marca na Meia Maratona o bom tempo de 59min33, obtido em 2007, em Udine (ITA).