Marílson disputa Maratona de Chicago de olho em Londres

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O bicampeão da Maratona de Nova Iorque, Marílson Gomes dos Santos (Clube de Atletismo BM&FBOVESPA), decidiu que sua prova no segundo semestre será a Maratona de Chicago, uma corrida rápida, que pode atender ao seu objetivo de obter vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012.

Os 42 km da Maratona de Chicago serão disputados no dia 9 de outubro. E, para a prova de fundo, a obtenção de índice olímpico começa em setembro. Por conta disso, Marílson terá de abrir mão da Maratona de NY este ano, pois depois de Chicago vai disputar o Pan-Americano de Guadalajara.

Para o segundo semestre, Marílson optou por uma prova forte, que permite alcançar boas marcas. “Meu objetivo é fazer o índice para Londres, assegurar presença na seleção brasileira olímpica. Eu não queria deixar essa tentativa para o ano que vem, prefiro não arriscar. Gostaria de garantir vaga em Londres já. Se eu estiver correndo bem, me sentindo bem, se perceber que tenho condições de melhorar minha marca e buscar o pódio, não vou deixar passar, não”, disse Marílson.

Em abril, na Maratona de Londres, o brasiliense registrou o melhor tempo de sua carreira com 2h06min34, baixando em mais de dois minutos seu recorde pessoal de 2h08min37, que era de 2007, também obtido na corrida inglesa. Para a Olimpíada, serão convocados os três primeiros colocados do ranking brasileiros até maio de 2012 – o índice estabelecido da CBAt é a 12ª marca, na média, dos três últimos Mundiais ou Jogos Olímpicos.

Será a segunda vez que Marílson vai correr a prova de Chicago. “Participei em 2004 e foi a primeira vez que corri 2h08”, observou. Marílson torce para o clima ajudar. “Do mesmo jeito que já nevou, já fez 30 graus durante a prova de Chicago. O clima é algo que conta em qualquer maratona, mas parece que lá, com uma variação muito grande, conta mais ainda.”

Marílson também confirmou que vai disputar os 10.000 m no Pan-Americano de Guadalajara, México, em outubro. Marílson já conquistou quatro medalhas em Pan-Americanos – duas de prata nos 10.000 m e duas de bronze nos 5.000 m, em Santo Domingo/2003 e no Rio de Janeiro/2007.