Ricardo SoaresFoto: Ricardo Soares

Maresias-Bertioga: veja o kit da ultramaratona de 75k

Atualizado em 18 de outubro de 2016

Começou nesta terça-feira, 18, a entrega dos kits da Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga 75 km, prova que acontece neste sábado, no litoral norte de São Paulo. Os mais de 2 mil corredores que se inscreveram podem retirar os kits até às 19h desta terça e das 10h às 19h de quarta-feira, 19, na loja Velocità, em Moema.

Na sexta-feira, véspera da corrida, os kits serão entregues das 16h às 20h na Rua Abelardo de Moraes, 287, no Lounge Park Juquehy, na praia de mesmo nome.

Pela primeira vez na história do evento, a prova teve seu percurso invertido, com largada em Maresias e chegada em Bertioga. Corredores solo, trios, sextetos e octetos percorrerão os oito trechos que passam por superfícies de areia, terra, asfalto e água (na altura do joelho).

 

 

A expectativa é de uma prova mais rápida em relação às edições anteriores, já que a parte final será em superfície plana. A diferença tende a ser maior para os corredores da categoria solo.

“Tivemos uma procura muito maior pela categoria. Foram quase 600 pedidos. A mudança deverá dar uma nova dinâmica à prova”, opinou Célio Balieiro, diretor-geral da Maresias-Bertioga.

Segundo a organização, as 2,5 mil vagas foram vendidas para esta edição. A expectativa é que cerca de 1,2 mil carros de apoio estejam na prova. Por isso, os responsáveis pedem que os corredores e seus carros de apoio prestem bastante atenção no planejamento ao longo do percurso.