Marcio Villar entra para o Guinness

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

O ultramaratonista carioca Marcio Villar, que em 2015 cravou um novo recorde de corrida na esteira, teve seu feito homologado pelo Guinness Book. Entre 27 de julho e 4 de agosto, Villar percorreu 827,16 km na esteira, dentro de um shopping no Rio de Janeiro, e ultrapassou a marca do francês Pierre-Michael Micaletti, que em 2012, correu em uma semana a distância de 822,31 km.

Villar, que dormia em média três horas por noite e se alimentava de comidas leves (purês e açaí), ficou tão feliz com o reconhecimento da marca que tatuou a logo do Guinness Book no pescoço. “É a realização de um sonho, do reconhecimento do trabalho, não tem dinheiro que pague. Foram cinco anos sonhando com esse recorde”, disse Marcio, que desde 2011, tentava quebrar o recorde mundial.

leia-mais-cinza
iconezinho CORRIDA NA ESTEIRA:BRASILEIRO BATE RECORDE

Além do recorde na esteira, Marcio também é um dos principais nomes da ultramaratona no mundo. Entre as façanhas do carioca, está em ser o atleta do mundo a triplicar a Ultra dos Anjos (705 km de montanhas), único atleta do mundo a triplicar a Brazil 135,  (651 km de montanhas), único atleta do mundo a dobrar a Jungle Marathon, com 509 km dentro da Floresta Amazônica, recordista da double da Badwater (434 km) com 60°C de temperatura no deserto do Vale da Morte em 79 horas e primeiro atleta do mundo a completar a Copa do Mundo de ambientes extremos.