Maratona do Rio acontece neste domingo

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A orla das praias do Rio de Janeiro estará mais cheia neste fim de semana. Isso porque no domingo, dia 27 de julho, a cidade recebe uma das provas mais importantes do circuito nacional: a Maratona do Rio de Janeiro. Em sua 11ª edição, a competição contará com 24 mil corredores de mais de 60 países e de todos os Estados brasileiros, com exceção do Acre.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  CHECK-LIST PRÉ-MARATONA
icon texto_menor  O QUE UM MARATONISTA PRECISA COMER PARA CORRER?
icon texto_menor  AS MARATONAS INTERNACINAIS QUE AGITAM O SEGUNDO SEMESTRE

Os 42 km não são a única opção de percurso. A disputa conta, também, com a Olympikus Family Run, de 6 km, e com a Meia-Maratona, com os tradicionais 21 km. A largada do maior percurso está programada para as 7h30, na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes. Os corredores terão uma vista linda, passando pela Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e cruzando a linha de chegada no Aterro do Flamengo. 

Já a Meia-Maratona terá início às 6h15, na Praia do Pepê, enquanto a Olympikus Family Run está programada para começar às 8h, no Aterro do Flamengo.

Disputa acirrada
Na briga pelo título da categoria elite estão grandes atletas. O favoritismo é do baiano Giomar Pereira, vencedor da corrida em 2013. Mas outros fortes competidores marcarão de perto o corredor. É o caso do pernambucano Marcos Antonio Pereira, que foi medalha de prata na competição de 2012, do argentino Edgar Darios e do queniano Paul Kipkemei Korir.  

No feminino o destaque é para a estreante na prova, Fiona Oakes, inglesa de 37 anos que já disputou competições até no Polo Norte, sendo detentora de recordes no Guinness Book, como o de menor tempo acumulado em Maratonas nos cinco continentes.