Maratona Pão de Açúcar de Revezamento: 15 mil participam em São Paulo

Atualizado em 11 de dezembro de 2019
Mais em Notícias
A 25ª edição da Maratona Pão de Açúcar foi uma das atrações da Virada Esportiva de 2017 e reuniu 15 mil pessoas neste domingo (24), na região do parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo (SP).
Participou da prova neste domingo? Clique aqui e veja seu resultado!

Confira as fotos da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento

(Fotos: Adam Tavares)

Dá para correr a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento em equipes de dois, quatro ou oito atletas. Cada equipe deve cumprir a distância de 42.195 metros da maratona, dividida conforme o número de participantes por equipe. As equipes mistas disputam a prova na categoria masculina.

A Virada Esportiva de 2017 foi realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, neste fim de semana ofereceu mais de mil atividades gratuitas em todas as regiões da cidade.

A Maratona Pão de Açúcar de Revezamento foi uma ação pioneira da marca para valorizar e democratizar a prática esportiva. Atualmente, a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento é considerada a maior prova de rua da América Latina – a 6ª do mundo – com mais de 500 mil participantes inscritos ao longo dos anos. E, depois de se estabelecer com os adultos, a marca começou as ações para o público infantil. Há 21 anos, a corrida Pão de Açúcar Kids já reuniu mais de 70 mil crianças.